Google diz que dona do Tinder quer usar a Play Store de graça

1 min de leitura
Imagem de: Google diz que dona do Tinder quer usar a Play Store de graça
Imagem: Ekaterina Bolovtsova

O Google atualmente enfrenta um processo da Match Group, empresa dona de apps populares de relacionamentos como Tinder, OkCupid e outros. Recentemente, a empresa se defendeu e processou de volta, dizendo que a Match está tentando usar os serviços da Play Store "de graça".

O motivo do processo da Match contra a Google vem da fatia dos rendimentos que a empresa tira dos gastos feitos nos apps do grupo. A empresa considera anticompetitivo não permitir cobranças sem usar as ferramentas do próprio Google. A gigante do Android, por sua vez, se defende dizendo que a Match tenta dar a entender que os pagamentos seriam os únicos serviços da Google que eles estão aproveitando, o que não seria verdade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A coleção de apps de relacionamentos da Match Group.A coleção de apps de relacionamentos da Match Group.Fonte:  Match Group 

"Enquanto a Match Group alega que a Google Play oferece apenas o processamento de pagamento, isso simplesmente não é verdade". Declarou o Google em sua defesa. "A Google Play oferece ferramentas e uma plataforma de distribuição global que tem permitido a Match Group prosperar e construir uma rede bem sucedida de usuários que é crítica para seus apps de relacionamentos."

O uso dessas ferramentas e alcance da Play Store seriam os produtos que o Google entende justificar a porcentagem dos pagamentos que a empresa retém nas transações. "A Match Group agora quer acessar a plataforma de distribuição global da Google Play e seus usuários e aproveitar os investimentos substanciais do Google na plataforma, tudo de graça."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.