Google Play Store ganha novidades para desenvolvedores; confira

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Store ganha novidades para desenvolvedores; confira
Imagem: Google I/O

O Google está adotando a abordagem das páginas personalizadas para aplicativos na Play Store. Assim como já acontece na Apple App Store, dependendo da origem do clique do usuário,  um mesmo aplicativo pode ter até 50 páginas diferentes.

Steve Suppe, atual gerente de produtos da Google Play, apresentou durante a conferência para desenvolvedores, Google I/O, diversas ferramentas voltadas para melhor gerenciamento e controle de qualidade dos aplicativos, dentre elas a nova apresentação da página de produtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Páginas de acordo com perfil do usuário

Utilizando sistema de geolocalização, um mesmo aplicativo pode entregar landing pages na Play Store diferentes, considerando calendário de feriados locais e principais perfis de usuário de acordo com recorte geográfico.


A plataforma que direcionou o clique também pode influenciar na página que será mostrada ao abrir a loja, podendo variar se foi uma busca ativa, um clique em propaganda no TikTok, ou diretamente página oficial da desenvolvedora.

Diferente da App Store, com limite de 35 páginas por aplicativo, a Play Store permitirá às empresas criarem até 50 entradas, com endereços independentes e analytics separados, para melhor controle de tráfego, além de linkagem profunda e layout personalizados.

Cada página terá links e analytics independentes.Cada página terá links e analytics independentes.Fonte:  Google I/O 

Cards com LiveOps promocionais

Outra novidade do programa é a inserção de cards promocionais em diversas áreas da loja digital. Os LiveOps possibilitam divulgar amplamente eventos e promoções sazonais de jogos e apps diretamente na Home da Play Store, em buscas relacionadas, aba de eventos, além da página principal do app.

Cards LiveOps irão apresentar promoções e eventos dentro de aplicativos, aumentando monetização interna em potencialCards LiveOps irão apresentar promoções e eventos dentro de aplicativos, aumentando monetização interna em potencialFonte:  Play Store 

As ferramentas ainda estão em beta por convite, sendo necessário declarar interesse em participar. A conferência ainda apresentou novidades para captação de novos usuários e aumento de receita da base instalada, como monitoramento de bugs e reports de erros mais detalhados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.