Mulher recebe cartão do C6 Bank com 'vagabunda' no sobrenome

1 min de leitura
Imagem de: Mulher recebe cartão do C6 Bank com 'vagabunda' no sobrenome
Imagem: C6 Bank

Existem bancos que permitem colocar o nome que você quiser no cartão de débito/crédito, mas às vezes acontecem situações inusitadas. Uma mulher do Mato Grosso do Sul, por exemplo, teve seu sobrenome alterado para "vagabunda" no seu cartão do C6 Bank.

De acordo com o advogado Ederson Lourenço e sua cliente, a mulher já era usuária do C6 há mais de um ano e solicitou um novo cartão sem atualizar dados. Ela teria colocado apenas o próprio nome no campo de apelido no aplicativo e se surpreendeu com o que foi entregue. Pela situação "humilhante e vexatória", como descreveu Lourenço, um processo por danos morais foi iniciado e a autora pede indenização de R$ 50 mil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando checaram o aplicativo, nenhuma alteração havia sido realizada após a solicitação do novo cartão.

A mulher de 29 anos teria aberto o cartão na frente de amigos e família. (Arquivo Pessoal \ UOL Economia)A mulher de 29 anos teria aberto o cartão na frente de amigos e família. (Arquivo Pessoal \ UOL Economia)Fonte:  Arquivo Pessoal | UOL Economia 

A resposta de C6 Bank

Em nota oficial, o C6 Bank afirma que checou os logs de acesso e a operação teria sido realizada "pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo". Mais informações não podem ser passadas, já que a Lei Complementar nº 105/2001 proíbe o fornecimento de informações sobre operações ativas e passivas de serviços bancários a terceiros, sob pena de quebra de sigilo bancário.

O C6 Bank também disse que "a cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.