C6 Bank: veja como definir um limite diário do PIX no app

1 min de leitura
Imagem de: C6 Bank: veja como definir um limite diário do PIX no app
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

O PIX, lançado em outubro de 2020, já é um sucesso entre os brasileiros. A modalidade permite que os usuários façam transferências gratuitas e instantâneas a qualquer hora e dia da semana, incluindo fins de semana e feriados. Atualmente, já são mais de  80 milhões de usuários — somando pessoas físicas e jurídicas - cadastradas na modalidade, segundo o Banco Central.

No entanto, há quem prefira estabelecer um limite no valor que sairá de sua conta bancária usando a ferramenta. Foi pensando nisso que o C6 Bank criou o novo Gestor de Limites PIX.

Como definir um limite diário de PIX no app?

1. Acesse o app, toque no ícone com as suas iniciais no canto superior direito da tela e, em seguida, na opção Configuração da conta. Na sequência, toque em Gestor de limites PIX.

C6 BankReprodução/C6 Bank

2. Arraste a bolinha na barra para definir o limite desejado. Também é possível clicar em Alterar e digitar o valor.

C6 bankReprodução/C6 Bank

3. Agora é só clicar na opção Solicitar ajuste de limite. Após o procedimento, a solicitação deve passar por uma rápida etapa de validação.

C6 BankReprodução/C6 Bank

Após a solicitação, o limite estipulado deve começar a valer já no dia seguinte. Caso você queira transferir um valor maior que o estipulado, o app mandará uma mensagem convidando a alterar limite.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes

C6 Bank: veja como definir um limite diário do PIX no app