Cartões C6 Bank ganham integração com o Google Pay

1 min de leitura
Imagem de: Cartões C6 Bank ganham integração com o Google Pay
Imagem: C6 Bank/Divulgação

Clientes do C6 Bank já podem cadastrar seus cartões de crédito e débito no Google Pay para a realização de pagamentos por aproximação em lojas físicas e também efetuar transações em lojas online. A novidade foi anunciada pela instituição financeira na terça-feira (7).

De acordo com a fintech, é possível adicionar na carteira digital do Google tanto o cartão físico do titular da conta quanto o cartão virtual emitidos pela empresa. No entanto, os cartões adicionais ficaram de fora da funcionalidade, compatível com dispositivos Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pagamentos por aproximação trazem mais eficiência, rapidez e segurança. Não é à toa que estão sendo cada vez mais utilizados. Oferecer mais essa opção aos nossos clientes nos ajuda a cumprir a missão de estar presente na vida deles de uma forma mais natural, orgânica e completa”, comentou o head de produtos e pessoa física do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez.

Com o Google Pay, basta aproximar o celular da maquininha de cartão para confirmar o pagamento.Com o Google Pay, basta aproximar o celular da maquininha de cartão para confirmar o pagamento.Fonte:  Unsplash 

O banco digital ressaltou ainda que a possibilidade de definir a cor do cartão, escolhendo entre as mais de 10 variações oferecidas, também está disponível na ferramenta. Dessa forma, a tonalidade definida para o cartão físico também aparecerá em sua representação virtual no Google Pay.

Cartões suportados

Para cadastrar o cartão C6 Bank no Google Pay é necessário baixar o app da carteira digital na Play Store e efetuar o registro na plataforma. Segundo a companhia, são aceitos os cartões das modalidades C6, C6 Platinum, C6 Carbon e C6 Business.

Confirmado o cadastro, basta aproximar o celular ou smartwatch compatíveis com pagamentos por aproximação da maquininha de cartão para realizar a transação, sem a necessidade de apresentar o cartão físico. Já nas compras online, você deve selecionar a opção Google Pay como forma de pagamento.

Anteriormente, a empresa disponibilizou a integração dos cartões C6 Bank com o Samsung Pay, que funciona exclusivamente nos dispositivos fabricados pela gigante sul-coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.