Samsung começa produção de chips com litografia de 3 nm

1 min de leitura
Imagem de: Samsung começa produção de chips com litografia de 3 nm
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Uma reportagem do Bloomberg afirma que a Samsung já começou a produzir chips próprios com litografia de apenas 3 nanômetros. A estratégia chega em um momento em que as grandes fabricantes do mundo do silício já planejam lançar equipamentos com processo de fabricação ainda menor.

A novidade promete acirrar a concorrência com a TSMC, que atualmente fabrica os chips de iPhones, Macs, iPads, processadores da AMD, etc. No entanto, os futuros chips de 3 nm da TSMC só devem começar sua produção em massa no fim de 2022.

Segundo dados da Samsung, a companhia espera que as CPUs entreguem melhorias significativas de 45% em eficiência energética em relação aos chips de 5 nm. Ademais, as novas peças devem ter 23% a mais de desempenho, com uma superfície 16% menor.

d  Unplash/reprodução 

A marca ainda espera que uma futura segunda geração de chips de 3 nm consiga ir além, e cortar o consumo energético pela metade. Porém, esses processadores ainda devem demorar um tempo para chegar ao público, e principalmente, a Samsung vai precisar cumprir as promessas para superar a liderança da TSMC no mercado dos semicondutores.

A informação ainda indica que a produção vai começar apenas na Coreia do Sul, em instalações localizadas em Hwaseong. A marca também pretende expandir a novidade para fábricas em Pyeongtaek.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.