Ebanx: em reestruturação, fintech brasileira demite 340 funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Ebanx: em reestruturação, fintech brasileira demite 340 funcionários
Imagem: T. Schneider/Shutterstock

O Ebanx, fintech brasileira que atua com soluções de pagamentos, anunciou nesta terça-feira (21) a demissão de 20% de seu quadro de 1,7 mil funcionários. O corte afetou 340 trabalhadores e marca uma revisão das operações da empresa.

De acordo com a companhia, as demissões fazem parte de um grande plano de reestruturação, já que alguns projetos internos estão sendo descontinuados. Segundo a marca brasileira, a decisão foi tomada “com base no cenário atual do mercado de tecnologia como um todo, impactado de forma profunda e veloz pelo ambiente macroeconômico”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em comunicado, o Ebanx explicou que os colaboradores demitidos receberão um pacote especial de benefícios. Além dos valores da rescisão, que são obrigatórios segundo a lei trabalhista, os ex-funcionários receberão valores adicionais, extensão do plano de saúde e o computador do trabalho.

Ebanx

O Ebanx, cuja sede fica localizada em Curitiba (PR), é considerado um “unicórnio”, ou seja, uma startup que vale US$ 1 bilhão. Ela foi a primeira marca do sul do Brasil a alcançar essa nomenclatura, tendo chegado a receber investimentos de US$ 400 milhões da Advent International.

O empreendimento é mais uma empresa brasileira jovem que anunciou uma demissão em massa. Anteriormente, Facily, Loft, Quinto Andar, Mercado Bitcoin, Olist e outras já tinham dispensado centenas de pessoas de setores como o comercial, tecnológico e operações.

Dentre as justificativas para as dispensas está a diminuição dos investimentos internacionais, por causa da alta inflação no mundo. O período de incerteza financeira faz com que investidores busquem aportar dinheiro em ativos mais seguros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.