Veja como funciona o rastreio do Ebanx Track

2 min de leitura
Imagem de: Veja como funciona o rastreio do Ebanx Track
Imagem: Ebanx

Fazer compras pela internet virou rotina de grande parte dos consumidores brasileiros, e dentre tantas lojas e transportadoras, em algum momento você vai precisar rastrear as suas encomendas. Um dos apps que fazem essa função tanto para envios nacionais quanto internacionais é o Ebanx Track.

O que é o Ebanx Track?

Desde 2012 a Ebanx é uma empresa que fornece soluções e métodos de pagamento para sites internacionais e nacionais. Atualmente, mais de 500 sites utilizam sistema de processamento da marca, dentre eles o AliExpress, Sony PlayStation, Spotify, Airbnb e Gearbest.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em fevereiro de 2020 a companhia lançou o Ebanx Track, plataforma criada para ajudar os clientes a rastrearem seus pedidos de forma mais prática e fácil. Como a empresa atua em parceria com grandes varejistas, a estratégia foi certeira para os consumidores não terem grandes dificuldades após as compras.

Toda a plataforma está disponível em português e é bem acessível, sem firulas, e conta com uma interface simples. A ideia é que o usuário insira tanto os códigos de lojas internacionais, quanto códigos brasileiros, que são enviados pelos Correios.

Quando o usuário copia um código e entra no app para smartphones, a plataforma automaticamente pergunta se quer que a encomenda seja rastreada. Em produtos que ainda estão em trânsito ainda há uma opção que calcula, usando a média de dias corridos de outros envios, quando a mercadoria deve ser entregue.

Como rastrear pelo Ebanx Track

Fonte: EBANXFonte: EBANXFonte:  EBANX 

O processo de rastreio pelo Ebanx Track é bem simples no app ou pelo PC. No computador, basta acessar o site oficial do rastreador e seguir os seguintes passos:

Rastreio pelo computador

Ebanx TrackÁrea de rastreio de encomendas no site do Ebanx Track.

1. Na aba inicial, insira o código de rastreio no campo indicado e clique em pesquisar;
2. Após isso o sistema vai carregar a encomenda, porém, caso a mesma não apareça de forma imediata, é possível que a transportadora ainda não tenha atualizado o pedido. Se o código estiver correto, basta ter um pouco de paciência, pois em breve vai aparecer.
3. Se tudo estiver certo, o site vai mostrar o status da mercadoria e uma linha do tempo com os acontecimentos, desde a postagem até onde ela se encontra no momento.

Rastreio pelo smartphone

Para os smartphones há o aplicativo Ebanx Track que pode ser encontrado na Play Store e App Store para download. Confira o passo a passo:

1. Após o download, abra o app e realize um cadastro básico, colocando um nome de usuário e e-mail, para que você seja notificado sobre o andamento da entrega;
2. Após isso, o usuário já pode inserir um código de rastreio do produto que está esperando, e após isso é possível colocar um nome para identificar a mercadoria, como "Fones de Ouvido" ou "Lâmpada inteligente";
3. Então, o usuário é levado a uma aba que mostra as informações sobre a encomenda, como o tipo da transportadora, linha do tempo dos acontecimentos, localização atual, etc.
4. Para registrar outro código, basta retornar para a aba inicial.

Fonte: EBANXFonte: Ebanx.Fonte:  EBANX Track 

Depois de todos esses passos, você estará pronto para rastrear todas as suas encomendas com o Ebanx Track sem dor de cabeça, de maneira fácil e rápida, além de sempre ser notificado sobre todas as mudanças de status durante o processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.