Facily, Loft e QuintoAndar demitem centenas de funcionários

1 min de leitura
Imagem de:  Facily, Loft e QuintoAndar demitem centenas de funcionários
Imagem: Shutterstock

Na última semana, três companhias gigantes do mercado brasileira realizaram sessões de demissão em massa por conta de diversos fatores econômicos. Entre elas estão a Loft, QuintoAndar e Facily — inclusive, recentemente, essa última recebeu um aporte de US$ 135 milhões que a tornou um unicórnio brasileiro.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Estadão, até o momento, a Facily já demitiu entre 200 e 300 funcionários. Há pouco tempo, a companhia também se tornou recordista em reclamações no Procon-SP e conquistou mais de 151 mil queixas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A Facily busca constante evolução e eficiência para melhorar a experiência de todos que fazem parte e interagem com a empresa. Mudanças, inclusive em times, são necessárias para isso. Sempre vamos priorizar o que de fato faz a diferença no impulsionamento do nosso negócio. Para preservar as nossas pessoas preferimos não comentar sobre os processos internos, pois tratamos de forma sigilosa e respeitosa”, revelou um porta-voz da Facily ao Tecnoblog.

As três startups já arrecadaram milhões em rodadas de investimentosAs três startups já arrecadaram milhões em rodadas de investimentosFonte:  Facily/NeoFeed 

QuintoAndar e Loft

Na última semana, o QuintoAndar demitiu cerca 160 pessoas, ou 4% dos seus 4 mil funcionários. A empresa afirma que a rodada de demissões faz parte de uma iniciativa interna e também por conta de funções que deixaram de existir em algumas equipes.

Já a Loft demitiu 159 funcionários na última segunda-feira (18), sendo a maioria dos setores comercial, de operações e de tecnologia. Contudo, a companhia afirmou que ajudará os ex-funcionários na recolocação no mercado com uma assinatura premium do LinkedIn e dois meses estendidos de plano de saúde.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.