Microsoft reduz operações na Rússia e impacta 400 funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft reduz operações na Rússia e impacta 400 funcionários
Imagem: Unsplash

De acordo com informações da Bloomberg, a Microsoft decidiu reduzir a suas operações na Rússia após as condições econômicas causadas no país devido à invasão da Ucrânia. Segundo um porta-voz da companhia, a redução impactará mais de 400 funcionários russos.

De qualquer forma, a companhia revelou que está em contato com os funcionários afetados para garantir que eles sejam apoiados durante esse momento complicado. Inclusive, não é a primeira vez que a Microsoft anuncia corte de suas operações em território russo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em meados de março, a empresa anunciou a suspensão de vendas de serviços e produtos no país, contudo, continuou com alguns escritórios na região para oferecer suporte aos clientes já existentes — ou seja, os clientes russos não podem mais comprar versões do Xbox, Windows, Microsoft 365 ou Azure.

Recentemente, a Microsoft revelou que ajudou a parar ciberataques russos contra a Ucrânia.Recentemente, a Microsoft revelou que ajudou a parar ciberataques russos contra a Ucrânia.Fonte:  Unsplash 

Saindo da Rússia

“Como resultado das mudanças nas perspectivas econômicas e do impacto em nossos negócios na Rússia, tomamos a decisão de reduzir significativamente nossas operações na Rússia. Continuaremos a cumprir nossas obrigações contratuais existentes com os clientes russos enquanto a suspensão de novas vendas permanecer em vigor”, foi revelado em um comunicado.

A Microsoft está seguindo os passos de diversas outras empresas do setor de tecnologia, como a IBM, que encerrou as operações na Rússia e começou a demitir seus funcionários. Há pouco mais de duas semanas, o Google também anunciou que estava se preparando para realizar o encerramento comercial no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.