Microsoft suspende vendas de produtos e serviços na Rússia

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft suspende vendas de produtos e serviços na Rússia
Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou que está paralisando as vendas de seus produtos e serviços na Rússia. A ação é uma represália à invasão do país à Ucrânia, seu país vizinho.

"Como o resto do mundo, estamos horrorizados, enraivecidos e tristes com as imagens e notícias sobre a guerra na Ucrânia", disse Brad Smith, atual presidente da Microsoft. O executivo, que também atua como vice-presidente do conselho da gigante da tecnoligia, afirmou ainda que sua empresa condena "esta invasão injustificada, não provocada e ilegal" conduzida pelos russos.

Segundo Smith, enquanto a invasão ao território ucraniano não for encerrada, sua empresa não fará negócios com a nação russa. "Estamos anunciando hoje a suspensão de novas vendas de produtos e serviços da Microsoft na Rússia".



O executivo disse ainda que a MS está "trabalhando em sincronia com os governos dos Estados Unidos, da União Europeia e do Reino Unido". Além disso, segundo ele, a paralização de "diversos aspectos" de seus negócios na Rússia está "em conformidade com as decisões de sanções governamentais".

"Acreditamos sermos mais efetivos em auxiliar a Ucrânia quando damos passos concretos em coordenação com as decisões feitas por estes governos e vamos dar passos adicionais conforme a situação continua a evoluir", concluiu Smith.

A ação veio um pouco depois de Mykhailo Fedorov, o primeiro ministro ucraniano, pedir ao Xbox e ao PlayStation, da Sony, que temporariamente deixassem de oferecer suporte à Rússia enquanto durar a invasão ao seu país. No Twitter, ele sugeriu que as empresas "bloqueiem temporariamente todas as contas russas e bielorrussas e impeçam a participação de times e jogadores da Rússia e da Bielorrússia em todos os eventos internacionais de eSports".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.