Jack Dorsey deixou o conselho do Twitter nesta quarta-feira (25)

1 min de leitura
Imagem de: Jack Dorsey deixou o conselho do Twitter nesta quarta-feira (25)
Imagem: Unsplash

Em novembro de 2021, Jack Dorsey anunciou a sua saída do cargo de CEO do Twitter e, nesta quarta-feira (25), o cofundador da rede social também deixa de fazer parte do conselho de administração da companhia. A função dele foi oficialmente concluída após a última assembleia de acionistas do Twitter.

Apesar da surpresa de muitas pessoas, o plano de Dorsey era deixar a empresa desde que saiu o cargo de CEO. Na época, foi informado que o executivo continuaria no Twitter apenas “até que seu mandato expirasse na assembleia de acionistas de 2022”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto isso, o Twitter deve passar por diversas mudanças, já que Dorsey estava envolvido com a plataforma desde que foi criada, em março de 2006. Além disso, caso a negociação com Elon Musk seja concluída, o futuro da rede social pode mudar muito mais — vale destacar que Jack apoiou a compra.

Jack Dorsey também fundou a Block, em 2009, anteriormente conhecida como Square.Jack Dorsey também fundou a Block, em 2009, anteriormente conhecida como Square.Fonte:  Wikimedia Commons 

Futuro em construção

“Quero que todos saibam que esta foi minha decisão e eu a possuo. Não há muitos fundadores que escolhem sua empresa em vez de seu próprio ego. Eu sei que vamos provar que esta foi a jogada certa”, disse Dorsey na época que saiu do cargo de CEO.

O Twitter foi criado em 2006 por Jack Dorsey e outros três fundadores, contudo, ele foi o mais popular justamente por seu cargo de CEO da empresa. O executivo permaneceu 16 anos trabalhando na plataforma e, agora, focará seu tempo como CEO da sua empresa de serviços financeiros, a Block.

Atualmente, a negociação da compra do Twitter foi pausada, pois Musk quer avaliar a proporção de perfis falsos na plataforma antes de concluir o negócio. Na época que anunciou a aquisição da rede social, o bilionário ofereceu US$ 44 bilhões (cerca de R$ 212 bilhões na cotação atual).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.