Elon Musk se encontra hoje (20) com Bolsonaro no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Elon Musk se encontra hoje (20) com Bolsonaro no Brasil
Avatar do autor

Atualização: Elon Musk e Bolsonaro se encontraram ao meio-dia de hoje (20), em um evento que também contou com empresários. Confira mais detalhes aqui.

Texto original: O bilionário Elon Musk vai se encontrar hoje (20) com o presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro. Segundo o ministro das Comunicações, Fabio Faria, o principal assunto tratado no encontro será a internet na Amazônia, o que envolve a Starlink.

O bilionário da Tesla, que também está comprando o Twitter por mais de US$ 40 bilhões, deve encontrar o presidente brasileiro na hora do almoço, em um hotel de São Paulo. Em uma transmissão ao vivo, Bolsonaro comentou a respeito do assunto.

Bolsonaro

"Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia", disse o presidente, sem revelar o nome de Elon Musk, mas confirmando que a Amazônia estará em pauta.

Internet Starlink na Amazônia

Enquanto o presidente não forneceu mais detalhes sobre o assunto, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, confirmou que o empresário vai conversar sobre a "conectividade e proteção da Amazônia" durante sua vinda ao Brasil. Elon Musk pretende implementar a internet da Starlink no país — a tecnologia já pela  Anatel e até possui preço oficial por aqui, mas ainda não foi liberada em território nacional.

Musk chegou ao Brasil durante a manhã e já encontrou o ministro das telecomunicações, que compartilhou fotos do bilionário no país. Em um tweet, o bilionário celebrou a visita ao país e confirmou que sua vinda está ligada com o lançamento de satélites da Starlink para trazer internet para a Amazônia.

Considerando o tamanho do patrimônio e das empresas que o executivo possui, é possível que outros assuntos também acabem entrando em pauta durante a visita no Brasil. A Tesla, maior montadora de elétricos do mundo, ainda não possui operações oficiais no Brasil, por exemplo.

Além disso, Elon Musk ganhou bastante espaço nas manchetes recentemente por causa da compra do Twitter, que atualmente está pausada. Após o anúncio da aquisição, os seguidores de Jair Bolsonaro na rede saltaram, em um aumento que seria orgânico, de acordo com a rede social.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.