Elon Musk pode tentar comprar Twitter por um preço menor

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk pode tentar comprar Twitter por um preço menor
Imagem: Unsplash

Na última sexta-feira (13), Elon Musk afirmou que suspendeu a compra do Twitter por tempo indeterminado, mas disse que ainda está comprometido. Agora, o bilionário pode tentar renegociar a aquisição da rede social por um preço menor do que os US$ 44 bilhões ofertados no início da negociação.

O CEO da Tesla afirmou que não está fora de questão um acordo com um preço mais viável. Inclusive, até as ações do Twitter caíram mais de 8% após Musk suspender a aquisição da empresa na última semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


Na última segunda-feira (16), Musk participou de uma conferência de tecnologia em Miami e afirmou que 20% de todas as contas do Twitter representam bots e usuários falsos — ele até se questionou se o número poderia chegar a 90%. A rede social se recusou a comentar sobre o assunto, contudo, a companhia há havia afirmado que o problema está relacionado a apenas 5% das contas.

Aparentemente, Elon Musk está indeciso sobre a negociaçãoAparentemente, Elon Musk está indeciso sobre a negociaçãoFonte:  Pixabay 

Compra ou não?

“Atualmente, o que me dizem é que simplesmente não há como saber o número de bots. É tipo, tão incognoscível quanto a alma humana”, disse Musk durante a conferência.

De acordo com o atual CEO do Twitter, Parag Agrawal, afirmou que a companhia verifica manualmente milhares de contas a cada trimestre para buscar as contas que representam spam — o processo não é conduzido externamente por conta da privacidade dos usuários.

Há alguns dias, a Comissão de Valores dos Estados Unidos (SEC) começou a investigar o bilionário após ele atrasar a divulgação da compra de ações do Twitter. Musk atrasou cerca de 10 dias e pode ter aproveitado preços menores justamente por não ter divulgado sobre a aquisição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.