Bill Gates provoca e diz que Musk pode piorar o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates provoca e diz que Musk pode piorar o Twitter
Imagem: Lukasz Kobus/European Commission

O empresário Bill Gates, cofundador e ex-CEO da Microsoft, levantou questionamentos sobre como será a gerência do Twitter sob a gestão de Elon Musk, atual pessoa mais rica do mundo. O bilionário da Tesla e da SpaceX adquiriu a rede social em uma negociação de cerca de US$ 44 bilhões.

Falando durante um evento promovido pelo jornal The Wall Street Journal, Gates disse temer que o Twitter piore a partir de agora. A principal preocupação do empresário, que é também filantropo e financia várias pesquisas da área da saúde, é sobre desinformação — ele mesmo é alvo constante de teorias conspiratórias, em especial após a pandemia da covid-19.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Como ele se sente sobre algo que fale 'vacina mata pessoas' ou 'Bill Gates está matando pessoas'? Quais são seus objetivos para o que de fato vai se concretizar? Isso se aproxima da ideia de menos conteúdos extremos e falsos se espalhando tão rápido, assim como teorias conspiratórias estranhas? Ele compartilha dessa meta ou não?", questiona. Musk já disse ser a favor da "liberdade de expressão", mas não descarta cobrar de empresas e governos para postarem na plataforma.

Disputa de ricos

Musk e Gates já trocaram farpas por outros motivos, quase sempre com comentários isolados de um lado ou de outro. O cofundador da Microsoft, por exemplo, já cutucou projetos como a colonização de Marte, postagens com informações falsas sobre a covid-19 e o setor de caminhões elétricos.

Por outro lado, Musk já acusou o Gates de ter agido para desvalorizar a Tesla no mercado de ações. O empresário ainda não se manifestou sobre os comentários atuais sobre o Twitter, mas há algumas semanas fez uma piada na própria rede social em relação ao atual condicionamento físico do rival.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.