Gates 'não faz ideia' do que fala de caminhões elétricos, diz Musk

1 min de leitura
Imagem de: Gates 'não faz ideia' do que fala de caminhões elétricos, diz Musk
Imagem: Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, foi ao Twitter para responder ao questionamento de um fã e provocar o ex-CEO e cofundador da Microsoft, Bill Gates.

Tudo começou com um texto de Bill Gates em seu blog pessoal sobre o uso de energia alternativas com emissão zero carbono. Em vez de apostar tudo em eletricidade para todo e qualquer formato de veículo, ele não acha que essa seja uma alternativa viável para modelos elétricos grandes, como caminhões.

"Quanto mais peso você quiser mover, vai precisar de mais baterias e de mais força para esse veículo. Mas, quanto mais baterias você usa, mais peso você adiciona — e precisa de mais energia. Mesmo com grandes avanços na tecnologia de baterias, veículos elétricos provavelmente nunca serão uma solução prática para coisas como os de 18 rodas, navios cargueiros e aeronaves com passageiros. A eletricidade funciona quando você precisa cobrir distâncias mais curtas, mas precisamos de uma solução diferente para veículos pesados e longo trajeto", disse o executivo. Para esses casos, ele prefere buscar soluções como biocombustíveis e a utilização de soluções a partir de hidrogênio.

A resposta

No Twitter, Musk falou que Gates "não faz ideia" do que diz e da situação atual desse mercado. A postagem original já indica que o CEO está confiante: ele não só trabalha no caminhão elétrico Tesla Semi como vai anunciar novidades para o setor de baterias em 22 de setembro, durante o Battery Day da montadora.

Por enquanto, Bill Gates não respondeu a provocação. Fique ligado no TecMundo em 22 de setembro para saber quais são as novidades da companhia de Elon Musk para o futuro das baterias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.