TSE: site apresenta falhas a 2 dias do fim de cadastro eleitoral

2 min de leitura
Imagem de: TSE: site apresenta falhas a 2 dias do fim de cadastro eleitoral
Imagem: rafapress/Shutterstock

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou uma instabilidade nesta segunda-feira (02). O problema dificultava o acesso dos eleitores brasileiros à página, impedindo, assim, a realização de serviços online como o cadastro eleitoral de adolescentes (a partir de 15 anos) e a transferência do título, que devem ser realizados até a próxima quarta-feira (04).

De acordo com o Down Detector, o número de reclamações em relação ao site começou a aumentar às 11h (horário de Brasília). Depois de picos de aumento e queda, o número de relatos deu um grande salto por volta das 14h30. O mapa de falhas do serviço mostra que São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza estavam entre as cidades mais afetadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em um teste feito pelo TecMundo, o site do TSE apresentou um erro 403 ao tentar ser acessado. “Não podemos nos conectar ao servidor deste aplicativo ou site no momento.Pode haver muito tráfego ou um erro de configuração.Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o proprietário do aplicativo ou site”, diz a mensagem de erro da página.

TSE

Reclamações

Como de praxe, muita gente utilizou as redes sociais para reclamar da situação. Usuários do Twitter disseram como estavam tendo dificuldade para acessar o site do TSE para realizar serviços como o cadastro eleitoral.

 

 

 

Causas da queda

O TecMundo entrou em contato com o TSE para verificar se existe uma explicação para a queda do site e atualizará a matéria assim que a entidade retornar o contato.

Como a própria mensagem de erro na página alerta, uma das possíveis causas da queda pode ser o volume massivo de acessos simultaneos, já que o período para a regularização do título de eleitor está se encerrando.

E o número de acessos pode mesmo estar sendo bastante grande, já que nos últimos dias até celebridades internacionais como o atores Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo pediram para que os adolescentes brasileiros tirassem seus títulos para votar nas Eleições 2022.

Matéria em atualização...

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.