Mercado Livre ultrapassa valor de mercado da dona da Shopee

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre ultrapassa valor de mercado da dona da Shopee
Imagem: Reprodução/Google Play

Na terça-feira (26), o Mercado Livre fechou o dia com valor de mercado de US$ 51,4 bilhões na bolsa americana Nasdaq, ultrapassando a Sea Limited, controladora da Shopee. No dia de ontem, a empresa chinesa fechou em baixa de 6,93% na Nyse, passando a valer US$ 46,6 bilhões.

Desde o mês de janeiro, a Sea Limited já caiu cerca de 63%. O concorrente Mercado Livre, apesar de também ter perdido valor, teve uma queda menor, de 23%. Vale lembrar que a Sea Limited também é dona da Garena, desenvolvedora do jogo online Free Fire.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A dona da Shopee havia encerrado suas operações na Índia dois meses após o inícioA dona da Shopee havia encerrado suas operações na Índia dois meses após o inícioFonte:  Reprodução/Shopee 

Um dos fatores que pode ter contribuído para a queda no valor da companhia chinesa é o encerramento das operações na Índia. O game Free Fire foi banido no país, e a Shopee também finalizou seus negócios dois meses após seu início no mercado indiano. De toda forma, a Sea Limited já havia projetado para 2022 uma queda de 25% nos lucros em comparação com o ano anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.