Mercado Livre e Gol farão entregas de até 2 dias em mais regiões

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre e Gol farão entregas de até 2 dias em mais regiões
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Em parceria com a GolLog, braço de entregas e logísticas da Gol, o Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (19) uma ampliação no uso de aeronaves para entregas mais rápidas. No lugar de três, como era até então, a companhia passará a utilizar nove aeronaves que devem encurtar o tempo de entrega em até 80% em algumas regiões.

De acordo com a companhia, regiões com entregas de até nove dias atualmente poderão ver uma redução para até dois. A expectativa é beneficiar especialmente consumidores das regiões Norte e Nordeste. As regiões Sul e Sudeste também deverão ser beneficiadas com cerca de 30% da frota, com uma redução de até cinco dias para cerca de dois na entrega.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Este passará a ser o novo cronograma de entregas do Mercado Livre a partir da parceria com a Gol, que não teve valores divulgados:

  • Manaus (AM): de 8-9 dias para 1-2 dias
  • Belém (PA): de 4-6 dias para 1-2 dias
  • Fortaleza (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA): de 3-4 dias para 1-2 dias
  • Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT): de 2 dias para 1 dia

Custo de frete não será repassado

As aeronaves do modelo cargueiro serão utilizadas da própria frota da Gol (Boeing 737-800) em um acordo de dez anos entre as empresas. De acordo com Fernando Yunes, SVP e líder do ML no Brasil, o custo da entrega não será repassado ao cliente e será arcado pela própria companhia. A ideia, com o movimento, é fidelizar o consumidor nestas regiões.

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, diz que o trabalho levou cerca de dez meses para ser concluído entre as duas empresas. Ele diz que esse é “o primeiro passo para oferecer um novo patamar de logística e entrega para o e-commerce”.

Mercado LivreAeronaves da Gol serão personalizadas com cores e logo do Mercado Livre.

Com o acordo, a estimativa do Mercado Livre é saltar de 10 milhões de pedidos entregues anualmente para 40 milhões. Atualmente, a empresa já utiliza três aeronaves da Azul, que se manterão na operação de logística.

Três das novas aeronaves da Gol devem entregar em operação nas entregas já no segundo semestre deste ano, enquanto outras três serão integradas até o terceiro trimestre de 2023. No acordo, também é previsto que é possível "adicionar outras seis aeronaves de carga até 2025".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.