Dicas para Free Fire: como conseguir e resgatar “codiguins”

3 min de leitura
Imagem de: Dicas para Free Fire: como conseguir e resgatar “codiguins”
Imagem: Garena

Jogadores do mundo inteiro são viciados em Free Fire, um game estilo battle royale produzido pela desenvolvedora Garena. Para que você tenha chance de vencer os inimigos, é preciso ter familiaridade com uma vasta terminologia que existe dentro do jogo.

Uma das palavras desse universo é “codiguin”, que designa os códigos para recompensas exclusivas que podem ser resgatadas na plataforma Rewards, da Garena. Esses códigos servem para trocar por muitos itens, como skins raras e Passe de Elite.

Quer saber como conseguir códigos para turbinar o jogo? Confira a seguir!

Como conseguir codiguins no Free Fire?

(Fonte: Garena)(Fonte: Garena)Fonte:  Garena 

A busca por codiguins faz parte da “brincadeira” proporcionada pelo Free Fire, e é por isso que esses bônus estão espalhados em vários lugares. Há muitos itens do jogo que só vão se revelar caso você use essas chaves.

Alguns desses itens serão importantes para que você seja competitivo no game, enquanto outros têm função mais estética — como a obtenção de uma skin nova para os seus personagens.

Há muitas formas de conseguir esses códigos. Alguns são distribuídos por streamers em lives e redes sociais; outros virão de parcerias promovidas pela Garena com outras empresas; e outros poderão ser distribuídos diretamente pela desenvolvedora em seus canais.

Caso você esteja pensando: usar códigos no Free Fire é trapaça? A resposta é "não"! Os codiguins são uma estratégia de marketing para obter mais engajamento com os jogadores. Portanto, para facilitar a sua vida, elaboramos um guia para você saber as principais maneiras de conseguir esses presentes.

Recompensas distribuídas por influencers

Fonte:  Twitch - Nobru 

Alguns influenciadores digitais e streamers de games são responsáveis por divulgar a marca Free Fire para outros jogadores. É por isso que a fabricante Garena faz várias parcerias com ações promocionais em que essas personalidades sorteiam códigos, por exemplo, em lives ou diretamente em redes sociais.

Alguns influenciadores para vocês ficarem de olho são: Bárbara "Babi" Passos, Lucio "Cerol" dos Santos Lima, Bruno “Nobru” Góes, Carolina Voltan e Victor “Coringa” Augusto.

Recompensas nos canais oficiais da Garena

A fabricante Garena também fornece codiguins de tempos em tempos — geralmente, em ocasiões especiais. Por isso, também é preciso acompanhar as redes sociais da empresa, principalmente o Twitter e o Facebook.

Promoções com parcerias

(Fonte: Divulgação)(Fonte: Divulgação)Fonte:  Divulgação 

A Garena também costuma fazer vários tipos de parceria. Em 2021, ocorreu um evento de Free Fire com o anime Attack on Titan, em que recompensas especiais foram dadas aos jogadores apenas por entrarem no game nesse período.

Outra parceria interessante que já foi feita envolve a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A desenvolvedora se tornou em 2021 patrocinadora oficial das seleções brasileiras feminina e masculina de futebol.

Durante 2 anos, deverão ocorrer várias ações conjuntas entre a seleção e a desenvolvedora, como a distribuição de skins da famosa camisa amarela em eventos específicos.

Uma das novas colaborações previstas para 2022 é com a Ubisoft, desenvolvedora francesa responsável pelo jogo Assassin's Creed. Ainda são especulações, mas tudo indica que a parceria deve acontecer logo.

Recompensas recebidas em eventos

(Fonte: Garena)(Fonte: Garena)Fonte:  Garena 

Outra forma de conseguir é participando de eventos específicos promovidos pelo game. Caso seja um evento presencial, provavelmente você receberá um kit com presentes e, dentre eles, estarão os codiguins.

Já em eventos online é um pouco mais difícil, porque alguns desses códigos só poderão ser usados por uma pessoa — então, se você estiver em uma live, e o influencer soltar um código, tem que correr para usá-lo antes que outro usuário o faça.

Vale lembrar que há quem dê golpes e tente passar códigos falsos em troca de informações. Há até os que tentam vender esses codiguins. Por isso, é preciso se atentar a essa dica: a venda dessas recompensas é proibida pela Garena.

Vale também lembrar qual é o formato de um código de Free Fire: um codiguin sempre tem 12 caracteres, com números e letras.

Consegui um codiguin, e agora?

(Fonte: Garena)(Fonte: Garena)Fonte:  Garena 

Para resgatar o seu codiguin, basta acessar o site Free Fire Rewards. O mais recomendável é você deixar o site salvo entre os favoritos para poder ser bem rápido e não perder o resgate.

No site, você fará o login da sua conta com a qual você joga no Free Fire. Lá, você deve digitar o código — quatro caracteres para cada retângulo branco.

Deu tudo certo? Então, agora é só aguardar porque o presente deve aparecer na sua conta em no máximo 24 horas. Bom jogo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.