Uber anuncia nova tela com recursos de segurança no app

1 min de leitura
Imagem de: Uber anuncia nova tela com recursos de segurança no app
Imagem: nrqemi/Shutterstock

A Uber anunciou, nesta segunda-feira (25), novidades que facilitarão o acesso aos recursos de segurança. O usuário poderá acessar as informações através da barra horizontal chamada “Checagem de segurança”, que está disponível na tela de perfil.

De acordo com a empresa, a nova opção serve para melhorar a experiência de quem utiliza o serviço de carros privados. "Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários. Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis é a melhor forma de encorajar seu uso”, afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança na Uber.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para acessar o menu, os usuários precisam clicar na foto do perfil no canto direito superior da tela do app. Na tela seguinte, estará disponível o botão “Checagem de Segurança”. Ele mostrará a quantidade de recursos que podem ser ativados para proteger a pessoa durante as viagens.

Uber

Segunda novidade no mês

Confira, abaixo, as configurações disponíveis e para que elas servem:

  • Contatos de confiança: os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Nessa mesma tela, o usuário pode cadastrar um contato de emergência como referência para o time de suporte do serviço;
  • U-Código (PIN): esse é um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem — servindo para que o usuário confirme que está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa);
  • Checagem de rota: paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis.

Essa é a segunda novidade importante lançada pela Uber em abril. Na primeira semana do mês a companhia informou que os motoristas já podem verificar o destino do passageiro antes de aceitar a corrida, funcionalidade que há muito era pedida pelos trabalhadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.