Google Maps remove desfoque de locais militares russos

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps remove desfoque de locais militares russos
Imagem: Twitter

Nesta segunda-feira (18), o Google Maps abriu ao público a visualização de locais militares estratégicos da Rússia, revelando a infraestrutura bélica e outros detalhes importantes sobre as forças do país. A ação está sendo realizada após a grave situação da Ucrânia causada pela Rússia.

Até então, como é de costume, as imagens de satélite que capturam instalações militares são desfocadas para proteger a segurança dos países. Contudo, após a guerra, o Google retirou o desfoque de locais importantes do comando militar russo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Agora todos podem ver uma variedade de lançadores russos, minas de mísseis balísticos intercontinentais, postos de comando e aterros secretos com uma resolução de cerca de 0,5 metros por pixel”, foi comunicado no perfil das Forças Armadas da Ucrânia no Twitter.

Áreas reveladas

Conforme as informações reveladas pelos satélites do Google, as imagens incluem uma área de armas nucleares perto da cidade de Murmansk, o porta-aviões Admiral Kuznetsov, uma base aérea na cidade de Kursk e submarinos na península de Kamchatka.

A medida foi realizada em meio as sanções do Google que estão sendo aplicadas na Rússia, como o banimento de anúncios para usuários russos do buscador. Inclusive, o país acusou o YouTube de criar uma "guerra de informação" após o bloqueio de vídeos da mídia estatal russa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.