Google Maps agora mostra valores de pedágios em trajetos

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps agora mostra valores de pedágios em trajetos
Imagem: Pixabay

A plataforma de navegação e localização Google Maps ganhou um novo recurso que ajuda motoristas que viajam por estradas com pedágios ou cidades com cobranças em ambiente urbano.

Com a adição, será possível conferir informações sobre o pagamento de taxas de pedágio antecipadamente, no momento em que você seleciona um caminho no aplicativo. A medida ajuda você a se planejar antes de sair de casa e não ser surpreendido por cobranças no meio da viagem sem estar com o valor exato no bolso, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As informações serão atualizadas em tempo real com base em dados fornecidos por autoridades locais de trânsito e envolvem também eventuais variáveis na cobrança, como tarifas que mudam de acordo com o dia da semana ou dependendo do método de pagamento utilizado.

A opção que indica o valor cobrado na rota selecionada.A opção que indica o valor cobrado na rota selecionada.Fonte:  Google Maps 

Quem preferir um caminho sem o pagamento de pedágio pode selecionar rotas alternativas a partir do próprio Google Maps. O aplicativo possui ainda a opção para você desligar esse mecanismo nas configurações.

A implementação das informações sobre pedágio vale para o aplicativo do Google Maps no Android e no iOS. O recurso já está funcionando em mais de 2 mil praças de cobrança em Estados Unidos, Índia, Japão e Indonésia, com mais países — incluindo o Brasil — sendo contemplando "em breve" com a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.