Shopee: como trocar o som de notificação no app

2 min de leitura
Imagem de: Shopee: como trocar o som de notificação no app
Imagem: Shopee

Embora esteja entre nós há tão pouco tempo, a Shopee já se tornou uma das lojas favoritas dos brasileiros que querem fazer compras na internet. Diferente de alguns concorrentes, o marketplace não foca apenas em produtos internacionais e de importação, mas também oferece itens nacionais e de produtores locais.

Quem gosta da loja com certeza já deve ter instalado o aplicativo em seu smartphone, mas talvez tenha se deparado com uma surpresa inusitada: o som de notificação do app da Shopee. Nada discreto, esse barulho emitido toda vez que o serviço envia uma mensagem pode incomodar aqueles que querem algo menos chamativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seguir, explicamos o que você precisa fazer para trocar o som de notificação do aplicativo da Shopee.

Como trocar o som de notificação do app Shopee

Passo 1: abra o aplicativo e selecione a última opção do menu inferior. Se você estiver logado com a sua conta, o app vai mostrar o botão “Eu”. Clique neste botão.

Abra o app e selecione a última opção do menu inferior.Abra o app e selecione a última opção do menu inferior.Fonte:  Shopee 

Passo 2: clique no botão de engrenagem no menu superior, logo acima do seu nome de usuário (que vai aparecer caso você esteja logado no aplicativo).

Na página de perfil, clique no botão de engrenagem.Na página de perfil, clique no botão de engrenagem.Fonte:  Shopee 

Passo 3: o app vai abrir as configurações da sua conta. No menu “Definições”, selecione a opção “Configurações de notificação”.

Selecione a opção “Configurações de notificação” nesta próxima tela.Selecione a opção “Configurações de notificação” nesta próxima tela.Fonte:  Shopee 

Passo 4: selecione a opção “Notificações Push”.  Shopee

Passo 5: nessa próxima tela, selecione a opção “Toque” para modificar o som emitido pela notificação do app.

Vá na opção “Toque” para mudar o som do aplicativo da Shopee.Vá na opção “Toque” para mudar o som do aplicativo da Shopee.Fonte:  Shopee 

Passo 6: escolha o som de notificação que mais agradar (ou incomodar menos) toda vez que você receber uma mensagem do aplicativo da Shopee. A dica é evitar as duas primeiras alternativas – Shopee (padrão) e Galo, que são as mais indiscretas e que definitivamente chamam muita atenção.

As duas primeiras opções de notificação são as mais chamativas e provavelmente você vai querer fugir delas.As duas primeiras opções de notificação são as mais chamativas e provavelmente você vai querer fugir delas.Fonte:  Shopee 

Esse passo a passo é válido tanto para a versão do app da Shopee para Android quanto iOS.

Como desabilitar as notificações do app da Shopee

Caso você não esteja satisfeito com nenhuma das opções de toque oferecidos pelo app da Shopee, é possível desabilitar totalmente o som do aplicativo sem precisar deixar o celular no silencioso. Infelizmente não é possível importar um toque específico ou fazer o app utilizar o som padrão do sistema.

Na tela abaixo, desabilite a opção “Som de Notificação” para não mais ser incomodado com os toques do aplicativo da Shopee. No mesmo menu, também é possível configurar o comportamento específico de cada notificação ou desligar totalmente as notificações push que são exibidas pelo app.

É possível desabilitar todos os sons de notificação, configurar quais serviços emitem o toque ou desligar totalmente as mensagens push.É possível desabilitar todos os sons de notificação, configurar quais serviços emitem o toque ou desligar totalmente as mensagens push.Fonte:  Shopee 

Pronto! Dessa forma você estará totalmente livre dos avisos sonoros do aplicativo da Shopee e não mais será incomodado com os toques nada convenientes do app durante o seu dia a dia.

Que outras dicas você gostaria de ver explicadas em nosso site? Compartilhe a sua opinião no campo dos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.