'Não me Perturbe' chega a 10 milhões de telefones cadastrados

1 min de leitura
Imagem de: 'Não me Perturbe' chega a 10 milhões de telefones cadastrados
Imagem: Unsplash

A plataforma “Não me Perturbe” ultrapassou a marca de 10 milhões de linhas cadastradas em todo o Brasil, na sexta-feira (8). O número foi divulgado pela Conexis Brasil Digital, entidade que reúne as empresas de telecomunicações e conectividade do mercado nacional.

Criado em julho de 2019, o serviço oferece a possibilidade de cadastrar números de telefone celular e fixo para não receber chamadas de telemarketing. O bloqueio vale apenas para situações específicas, como as ligações de empresas de telecomunicações ofertando produtos das operadoras.

Ligações feitas por instituições financeiras com ofertas de crédito consignado também podem ser bloqueadas. Por outro lado, a iniciativa que faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores não contempla ligações de planos de saúde nem de redes varejistas.

O cadastro no Não me Perturbe é gratuito.O cadastro no Não me Perturbe é gratuito.Fonte:  Não me Perturbe/Reprodução 

O cadastro para bloquear ligações de telemarketing na plataforma Não me Perturbe pode ser feito no site da iniciativa, informando nome, e-mail, CPF e o(s) número(s) desejado(s). Também é possível inscrever o telefone pelos Procons, lembrando que a efetivação da inscrição demora até 30 dias.

São Paulo lidera a lista

Dados divulgados pela Conexis Brasil Digital indicam que o total de linhas cadastradas no Não me Perturbe, atualmente, representa 3,5% da base de usuários de linhas fixas e móveis do país. No momento, são 284,9 milhões de acessos existentes.

A maior parte das solicitações de bloqueio de chamadas de telemarketing é do estado de São Paulo, com 4,8 milhões de números registrados, cerca de 3,5% da base de telefonia fixa e móvel local. O Paraná ocupa o segundo lugar na quantidade de cadastros, com 885,6 mil telefones, seguido por Minas Gerais com 871,6 mil.

Em relação à maior proporção entre números cadastrados no serviço e a quantidade de acessos, o Distrito Federal lidera. Cerca de 6,8% dos números de telefones da região estão bloqueados para as ligações de telemarketing.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.