Nubank lança cartão virtual para contas PJ; veja como fazer

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança cartão virtual para contas PJ; veja como fazer
Imagem: Nubank

A empresa de tecnologia para finanças Nubank apresentou nesta quarta-feira (6) uma novidade para quem tem uma conta para Pessoas Jurídicas (PJ) aberta na companhia. Trata-se da possibilidade de criar um cartão virtual para pagamentos online ou presenciais.

Com a função, empreendedores que abriram contas PJ na fintech podem realizar transferências a partir de aproximação em estabelecimentos físicos, adicionar os cartões como atalhos em carteiras virtuais como Google Pay e Apple Pay e principalmente fazer compras online, usando o PC ou celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O cartão virtual já está em fase de liberação para todos os clientes na função débito, mas apenas um grupo limitado de usuários faz parte dos atuais testes dos pagamentos em crédito.

Como criar o cartão virtual

Segundo o Nubank, o principal benefício do cartão virtual é a segurança, já que é fácil tanto criar quanto bloquear ou deletar uma nova unidade. Isso reduz o risco de vazamento de dados bancários sigilosos e a utilização de cartões para compras fraudulentas, por exemplo.

Para criar um cartão virtual, você deve acessar a seção PJ da conta e seguir o passo a passo no item "Criar cartão virtual" — todo o procedimento é rápido e ele estará disponível com efeito imediato.

1 - Acesse a aba Meus Cartões
2 - Selecione a opção "Criar cartão virtual"
3 - Dê um nome personalizado ao cartão e confirme
4 - Insira a senha de quatro dígitos e clique em "acessar cartão virtual"

As etapas de geração e nomeação de um cartão virtual.As etapas de geração e nomeação de um cartão virtual.Fonte:  Nubank 

Assim como no caso de contas pessoais, é possível gerar até 10 cartões virtuais simultâneos e nomeá-los de acordo com a área dos gastos, por exemplo.

Em setembro de 2021, o Nubank lançou o cartão de crédito para contas PJ, sendo que a conta digital nesse formato começou a ser oferecida ainda em 2019. Nos últimos meses, a modalidade foi ampliada para empresas com múltiplos sócios e ganhou novos recursos, como a possibilidade de realizar transferências internacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.