Nubank lança transferências internacionais para clientes PJ

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança transferências internacionais para clientes PJ
Imagem: Nubank

A fintech brasileira Nubank apresentou nesta terça-feira (8) um novo recurso para quem tem uma conta de pessoa jurídica (PJ) dentro da plataforma da companhia, seja um microempreendedor individual (MEI) ou dono de pequenas empresas.

Trata-se da possibilidade de fazer transferências internacionais usando o próprio aplicativo da conta, recebendo ou enviando dinheiro para contas no exterior. Assim, quem realizou serviços para clientes de fora ou precisa receber pagamentos internacionais de plataformas de streaming, por exemplo, pode utilizar um único canal para gerenciar as finanças do negócio. O mesmo vale para quem precisa quitar importações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algumas das etapas do processo de transferência.Algumas das etapas do processo de transferência.Fonte:  Nubank 

A novidade é feita em parceria com a Remessa Online, que faz parte do grupo EBANX e já trabalhou antes com o Nubank: foi ela quem possibilitou desde 2021 o envio e recebimento de valores pela conta física. As transferências são feitas com base em uma taxa administrativa menor, de 15%, mas esse valor pode mudar com o tempo.

Todas as operações estão contidas na aba "Transferir Internac." do menu principal, em um processo que começa dentro do aplicativo do Nubank e depois é concluído no Remessa Online.

De olho nos valores

A transferência internacional pela conta PJ do Nubank será liberada para quem faz parte dos grupos MEI, EI, EIRELI, LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia. Os valores máximos por transação dependem dessa categoria, mas podem chegar a R$ 300 mil.

Além da taxa administrativa e da tarifa externa, que depende da quantia e da moeda utilizada, há uma cobrança obrigatória de IOF.

Todos os valores e um tutorial para recebimento e envio de valores estão listados no blog do Nubank.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.