Conta PJ do Nubank é liberada para empresas com múltiplos sócios

1 min de leitura
Imagem de: Conta PJ do Nubank é liberada para empresas com múltiplos sócios
Imagem: Nubank/Divulgação

O Nubank decidiu ampliar o público elegível para ter acesso à conta pessoa jurídica (PJ) de sua plataforma, que agora passa a aceitar a adesão de empresas com dois ou mais sócios. A mudança foi confirmada pelo banco digital nessa quarta-feira (16).

Lançada em 2019, a conta PJ do Nubank só estava disponível, até então, para as empresas de sócio único, também chamadas de “empresas unipessoais”. Com a novidade, as firmas que têm múltiplos sócios já podem utilizar o serviço, que guarda algumas semelhanças com a conta digital para pessoas físicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neste primeiro momento, após a alteração dos critérios, apenas as empresas com um único sócio-administrador terão acesso ao serviço. Tal figura é a responsável por gerenciar o dia a dia da organização, estando envolvida em todas as decisões relacionadas à gestão do negócio.

O cartão PJ Nubank tem uma coloração mais escura, nome editável e traz a expressão "Business".O cartão PJ Nubank tem uma coloração mais escura, nome editável e traz a expressão "Business".Fonte:  Nubank/Divulgação 

Quanto ao sócio-cotista, que não se envolve com o gerenciamento da companhia nem possui poderes para representá-la, não há limites para a quantidade. Outro detalhe é que somente o sócio-administrador poderá solicitar a abertura da conta PJ e movimentá-la no app do Nubank, pelo menos por enquanto.

Requisitos para a conta PJ Nubank

De acordo com a fintech, o serviço está disponível, no momento, para quem já é cliente do banco digital, seja com a conta pessoal ou cartão de crédito. Também é preciso ser sócio único da empresa ou empresa com dois ou mais sócios, desde que somente um deles atue como sócio-administrador.

Essa modalidade atende ainda aos proprietários de pequenos negócios, registrados como MEI, EI, EIRELI e LTDA. A abertura da conta PJ Nubank é feita por meio do app ou do site da instituição financeira, com os requisitos sendo validados durante o processo.

A conta para empresas do Nubank é isenta de taxa de manutenção, tem cartão de débito, oferece Pix e transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, emite boleto de cobrança e aceita pagamentos por maquininhas e outras plataformas. O cartão de crédito PJ também está disponível, sendo liberado mediante análise.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.