Apple estaria desenvolvendo tecnologia para produtos financeiros

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria desenvolvendo tecnologia para produtos financeiros
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple estaria desenvolvendo tecnologia própria para processar pagamentos, o que permitiria à empresa ampliar sua linha de produtos financeiros e lançá-los em mais mercados. Tal possibilidade foi levantada pela Bloomberg nessa quarta-feira (30).

Conforme a publicação, a infraestrutura em desenvolvimento pela Maçã incluiria serviços como avaliação de risco de empréstimos, verificações de crédito, análise de fraude e tratamento de disputas. Ferramentas para o cálculo de juros, aprovação de transações e recompensas aos clientes também fazem parte da iniciativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Denominado “Breakout”, o projeto incluiria ainda recursos para relatar dados às agências de crédito e para o aumento de limites. O plano, segundo a reportagem, é conceder à big tech uma maior independência em relação às instituições financeiras com a qual ela trabalha atualmente.

O Apple Pay é um dos serviços financeiros oferecidos pela marca.O Apple Pay é um dos serviços financeiros oferecidos pela marca.Fonte:  Unsplash 

O Goldman Sachs é um dos principais parceiros da Apple neste segmento, tendo colaborado na criação do Apple Card, assim como a CoreCard. Citizens Bank, parceiro no iPhone Upgrade Program, e a empresa de tecnologia financeira Green Dot, que atua no Apple Cash, também possuem contrato com a gigante de Cupertino.

Novos produtos

Além do cartão de crédito da Apple, que pode ser lançado no Reino Unido em breve, e dos outros produtos citados, a Maçã também possui a Apple Pay, carteira digital que pode ser utilizada para pagamentos em compras online e presenciais. Essas soluções atuais também devem ser afetadas pela tecnologia em desenvolvimento.

Como afirma a matéria, a infraestrutura em criação deve contemplar futuros produtos financeiros da Apple. Um deles é chamado de “Apple Pay Later” e descrito como um serviço do tipo “compre agora e pague depois”, sendo dividido em duas modalidades.

A nova infraestrutura pode levar o Apple Card a mais países.A nova infraestrutura pode levar o Apple Card a mais países.Fonte:  Unsplash 

Intitulada “Apple Pay in 4”, a primeira modalidade deve oferecer aos usuários da carteira digital a opção de pagar compras em parcelas semanais, sem juros. Já a segunda, denominada “Apple Pay Monthly Installments”, inclui parcelas mensais, como o nome indica, mas com a cobrança de juros.

É mencionada também a cobertura da tecnologia para um programa de assinatura de hardwares, que incluiria iPhones e Macs. No entanto, a empresa pode ter que atrasar o planejamento, devido a "alguns obstáculos na construção do ecossistema", segundo o site.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.