Apple adquire startup financeira do Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Apple adquire startup financeira do Reino Unido
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple fechou acordo para adquirir a Credit Kudos, uma startup do setor financeiro sediada no Reino Unido, conforme revela o site The Block nesta quarta-feira (23). O contrato de compra, assinado recentemente, teria um valor de aproximadamente US$ 150 milhões, o equivalente a R$ 735 milhões pela cotação de hoje.

De acordo com a publicação, a empresa britânica já é apresentada, em sua página oficial, como uma “subsidiária da Apple”. A firma atua na prestação de serviços de verificação de crédito, fornecendo informações que permitam aos seus clientes tomar as melhores decisões em relação a serviços financeiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ela utiliza a plataforma open banking do Reino Unido para verificar dados bancários de transações e pedidos de empréstimos. Dessa forma, sua tecnologia oferece aos credores um sistema que possibilita tomar decisões mais rápidas e automatizadas sobre a capacidade de crédito de um determinado consumidor.

A Credit Kudos ajuda os bancos a tomar decisões sobre a concessão de crédito aos clientes.A Credit Kudos ajuda os bancos a tomar decisões sobre a concessão de crédito aos clientes.Fonte:  Credit Kudos/Reprodução 

Por enquanto, não se sabe quais são os planos da Maçã em relação à startup financeira. Como lembra o MacRumors, a gigante de Cupertino adquiriu diversas empresas menores nos últimos anos que passaram a ser incorporadas ao seu ecossistema, como o serviço de reconhecimento de músicas Shazam.

Apple Card no Reino Unido?

Uma das possibilidades levantadas para este acordo é o lançamento do Apple Card no Reino Unido, utilizando os mecanismos oferecidos pela startup para tomar decisões sobre futuros clientes do cartão no mercado local. Atualmente, o principal produto de crédito da marca está disponível somente nos Estados Unidos.

Lançado em 2019, o cartão de crédito da Apple funciona integrado ao iPhone, não possui cobrança de anuidade e conta com um programa de cashback diário. Ele pode ser utilizado nas versões física e digital, sendo emitido pelo banco Goldman Sachs.

Também não está descartada a hipótese de que a tecnologia do Credit Kudos seja adaptada para uso no mercado americano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.