Apple Pay já está disponível no Nubank; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: Apple Pay já está disponível no Nubank; veja como usar
Imagem: Reprodução/Shutterstock
Avatar do autor

Após muita espera, os clientes Nubank finalmente poderão realizar pagamentos com Apple Pay. A fintech anunciou nesta terça-feira (31) a nova funcionalidade em seu Twitter. Agora, usuários que utilizam iPhone, Apple Watch, iPad e Mac poderão usar os cartões de crédito ou débito Nubank — seja o roxinho ou o Ultravioleta — para realizar pagamentos.

A notícia da integração do Apple Pay ao Nubank foi anunciado no início de julho, quando o cartão Ultravioleta foi revelado ao público. Hoje, a opção está disponível para todos que tiverem algum dispositivo da Apple — entre os citados acima.

Como funciona?

Resumidamente, o Apple Pay funciona como uma carteira digital. Isso significa que, por meio do aplicativo Wallet, o usuário poderá realizar pagamentos apenas com a autenticação do Touch ID ou do Face ID, sem precisar do cartão físico.

Para adicionar o cartão do Nubank ao Apple Pay, basta acessar o aplicativo do banco, escolher entre o cartão físico ou virtual, clicar em “Configurar” e acessar a opção “Adicionar ao Apple Pay”. Feito isso, o usuário será redirecionado ao aplicativo do Wallet para terminar as configurações necessárias.

Para saber se um estabelecimento aceita essa forma de pagamento, confira a presença dos símbolos referentes ao Apple Pay:

Nubank(Fonte: Nubank/Reprodução)

Vale ressaltar que a liberação da funcionalidade será realizada de forma gradual para todos os clientes.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes