Microsoft suspende venda de produtos e softwares para a Rússia

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft suspende venda de produtos e softwares para a Rússia
Imagem: BigTunaOnline/Shutterstock

A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (04), que suspendeu a venda de produtos e serviços na Rússia. Essa é a segunda decisão da empresa tomada em retaliação ao país por causa da invasão da Ucrânia, já que na última segunda-feira (28) a companhia baniu veículos de imprensa estatais russos de suas plataformas.

Enquanto a Microsoft possui dispositivos na linha Surface, o grande forte da companhia está na parte de software. A companhia comercializa programas como o sistema operacional Windows e o pacote Office, que inclui apps de produtividade como Word, Excel e PowerPoint. Na parte dos games, a empresa é responsável pela marca Xbox, que também deve ser afetada pela decisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Como o resto do mundo, estamos horrorizados, revoltados e entristecidos pelas imagens e notícias vindas da guerra na Ucrânia e condenamos essa invasão injustificada, não provocada e ilegal da Rússia”, diz trecho de uma publicação no blog oficial da marca.

Além da suspensão nas vendas, a Microsoft explicou que está colaborando com os governos dos Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido para interromper outros negócios que realiza com a Rússia, tudo para atender as sanções econômicas impostas à nação.

Rússia

Do outro lado, para ajudar a Ucrânia, a gigante da tecnologia informou que está trabalhando em soluções de cibersegurança. A atuação, que está sendo feita em conjunto com autoridades ucranianas de segurança digital, serve para proteger a nação de ataques virtuais vindos da Rússia.

“Desde o início da guerra, agimos contra o posicionamento russo, medidas destrutivas ou disruptivas contra mais de 20 organizações do governo ucraniano, TI e do setor financeiro”, argumentou a Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.