MWC 2022 'expulsa' a Rússia de pavilhões da feira

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2022 'expulsa' a Rússia de pavilhões da feira
Imagem: MWC

A organização da edição deste ano do Mobile World Congress (MWC) confirmou que a edição deste ano do evento vai ocorrer normalmente, mesmo com as crescentes tensões entre Rússia e Ucrânia e a invasão ordenada pelo presidente Vladimir Putin nesta quinta-feira (24).

Segundo nota oficial, a GSM Association (GSMA) reforçou que o MWC 2022 vai ocorrer, mas condenou as ações militares russas e confirmou que não haverá um Pavilhão Russo que, normalmente, reúne as empresas e tecnologias do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sediada em Barcelona, na Espanha, a feira de tecnologia é uma das mais aguardadas do ano e envolve lançamentos e exposições focadas em dispositivos móveis. A edição presencial já esteve ameaçada antes pelo avanço no número de casos de covid-19 causados pela variante ômicron, mas a organização manteve a decisão de realizar o evento.

Veja a nota da GSMA na íntegra

"A GSMA condena enfaticamente a invasão russa na Ucrânia. A situação é ágil e nós compreendemos que vários governos estão considerando sanções vastas contra a Rússia.

Em face dessa situação emergente e considerando a perda trágica de vidas, o MWC parece imaterial sob as atuais circunstâncias. O MWC é um evento unificador com uma visão que convoca o ecossistema móvel para progredir em caminhos e meios para que a conectividade garanta que pessoas, indústria e a sociedade prosperem.

A GSMA segue todas as sanções governamentais e políticas resultantes dessa situação. Não haverá um Pavilhão Russo na MWC 2022. A segurança para o evento é constantemente revisada e ajustada na medida em que novas informações surgem".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.