Ucrânia: internautas buscam câmeras online após ataque russo

1 min de leitura
Imagem de: Ucrânia: internautas buscam câmeras online após ataque russo
Imagem: Reuters/Antonio Bronic

Após semanas de tensão, a Rússia iniciou nesta madrugada uma ofensiva contra a Ucrânia. O país liderado por Vladmir Putin realizou bombardeios que atingiram pelo menos seis cidades, incluindo a capital Kyiv.

O clima de tensão gerado pelo conflito se refletiu na internet. Durante a madrugada, as pesquisas sobre “câmeras online” para acompanhar o conflito dispararam no Google: segundo o Trends, termos como "Ukraine Live" tiveram pico de interesse durante as últimas 24 horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com tantas buscas, internautas começaram a acompanhar e compartilhar transmissões ao vivo de plataformas como o YouTube. As produções que estão ganhando destaque mostram imagens de câmeras de segurança de diferentes cidades e locais da Ucrânia.

Enquanto uma das transmissões ao vivo que mais ganhou tração foi derrubada por direitos autorais da Fox, outro link já conta com mais 4 mil espectadores simultâneos.

Repercussão e vídeos nas redes sociais

Nas redes sociais, os vídeos mostrando a situação na Ucrânia também estão ganhando espaço. A agência de notícias Anadolu, da Turquia, possui correspondentes no país atacado e está publicando vídeos exibindo os momentos após a ofensiva da Rússia.

A agência mostra que, em alguns locais, a população está fazendo filas em bancos e postos de gasolina. A movimentação da população ocorre após soldados russos entrarem no território ucraniano.

Outro assunto que está repercutindo nas redes sociais é o tráfego aéreo interrompido na Ucrânia. Após os bombardeios, o país fechou seu espaço aéreo e suspendeu voos comerciais por questões de segurança.

FlightRadar24

O impacto da decisão pode ser visto em plataformas de monitoramento de voos, como o site Flight Radar, que mostram os desvios de rota de aviões para evitar a possível zona de conflito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.