Americanas amplia atendimento e prazo de trocas após invasão

1 min de leitura
Imagem de: Americanas amplia atendimento e prazo de trocas após invasão
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (24), a Americanas S.A. anunciou um plano emergencial com o restabelecimento gradual dos seus ambientes de e-commerce. Segundo o comunicado, os canais de atendimento já foram normalizados e terão um horário estendido. Os prazos para trocas e assistência técnica de pedidos também foram ampliados.

As empresas de e-commerce que compõem o grupo sofreram um "acesso não autorizado" no último fim de semana, deixando os sites das lojas Americanas e Submarino fora do ar. A suposta tentativa de ataque hacker foi reivindicada pelo grupo criminoso Lapsus. Posteriormente, outros sites como Shoptime e Soub! também saíram do ar como medida de segurança.

De acordo com o novo plano, os horários estendidos de atendimento beneficiarão consumidores no ambiente online ou por telefone. "Todas as condições são válidas tanto para os pedidos vendidos pelas marcas Americanas S.A., quanto para os de parceiros conectados na plataforma de e-commerce", esclarece a companhia.

Os clientes que não tiveram seus pedidos confirmados, ainda que não tenham contatado os canais de atendimento da empresa, também receberão uma comunicação oficial.

Novos horários de atendimento

A Americanas S.A. informou que os canais de atendimento por voz ou chat, com funcionamento de segunda a sexta-feira, terão operação de segunda a sábado das 8h às 20h. Aos domingos, o atendimento será prestado das 8h às 14h. Já o prazo para troca e devolução de pedidos será estendido de 30 para 45 dias, "com a garantia de atendimento, mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador".

O "prazo de arrependimento" também será estendido dos atuais 7 para 15 dias, contando "a partir da data da entrega dos produtos ao cliente". O prazo de garantia legal, atualmente de 90 dias, será estendido para 105 dias, "mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador", reforça o comunicado.

A empresa também anunciou que as reclamações por atraso ou ocorrências do tipo "serão tratadas em prioridade e respondidas em até dois dias úteis".

ShoptimeSite da Shoptime segue fora do ar nesta quinta-feira (24).

Até o momento de publicação desta matéria, os sites das lojas Shoptime e Soub! continuam fora do ar, enquanto Americanas e Submarino já podem ser acessados. Em nota divulgada no início da semana, a empresa afirmou que as lojas físicas não foram afetadas.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.