Desenvolvedor instala sistema Apple CarPlay em Tesla Model 3

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor instala sistema Apple CarPlay em Tesla Model 3
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há anos, donos de veículos elétricos da Tesla pedem pela integração do Apple CarPlay, contudo, a fabricante continua com seu próprio sistema de entretenimento. Felizmente, na última semana, o desenvolvedor polonês Michal Gapinski revelou que conseguiu usar o sistema da Apple em um Tesla Model 3.

Na última sexta-feira (14), Gapinski publicou um vídeo em seu perfil no Twitter apresentando o carro funcionando com o CarPlay em sua tela de 15 polegadas. Inclusive, até o botão de rolagem disponível no volante do Model 3 pode controlar algumas funções do Apple Music.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disponível em breve

Infelizmente, o desenvolver não conseguiu apenas instalar o sistema no veículo. Na realidade, ele usou uma placa Raspberry Pi executando uma versão personalizada do Android para, assim, usar o sistema da Apple.

Por enquanto, Michal precisa usar um mouse conectado ao Raspberry Pi para utilizar o CarPlay. Ele também está trabalhando para melhorar a conexão Wi-Fi em uma próxima versão — quando o upgrade estiver completo, o desenvolvedor vai liberar a solução para todos os entusiastas do nicho.

Infelizmente, a solução para colocar o CarPlay no Model 3 não é muito simples e, provavelmente, só deverá ser usada por usuários que também entendam de Raspberry Pi e programação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.