Samsung projeta alto lucro em setor de chips para o fim de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Samsung projeta alto lucro em setor de chips para o fim de 2021
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A fabricante sul-coreana Samsung ainda não divulgou o relatório financeiro da empresa para o último trimestre de 2021, que vai de outubro ao final de dezembro do ano passado, mas está otimista com os resultados.

De acordo com a companhia, a expectativa é de um aumento de lucro operacional em 52% em relação ao mesmo período do ano passado, em um total de US$ 11,5 bilhões — o que seria o melhor resultado da Samsung nessa época desde 2017.

Boa fase

O principal setor responsável pelo bom desempenho é o de semicondutores. Em uma época de escassez de chips, há uma demanda alta para componentes de memórias usadas em servidores e data centers, segmento em que a sul-coreana é líder, além de mais encomendas de parceiros.

Em trimestres anteriores, a alta nessa divisão também levou ao registro de números positivos. Para 2022, está previsto o início das obras para a construção de uma nova fábrica da Samsung nos Estados Unidos para a fabricação de chips, que serão utilizados em tecnologias com o fornecimento de 5G.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes