Samsung registra crescimento com alta dos chips

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra crescimento com alta dos chips
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung registrou aumento de 53% no seu lucro operacional do segundo trimestre de 2021. Apesar da baixa venda de smartphones, esse crescimento se deve ao forte preço dos chips, a recuperação no mercado de investimentos e a alta demanda de eletrônicos, estimulada pela pandemia.

A empresa sul-coreana teve lucro de 12,5 trilhões de won, equivalente a US$ 11 bilhões, durante o segundo trimestre do ano. A Samsung é a maior fabricante de chips de memória atualmente e se beneficiou da alta nos preços que superaram as estimativas do mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em março, a Samsung anunciava baixo estoque de chips devido à alta demanda do mercado. (Fonte: Reuter / Reprodução)Em março, a Samsung anunciava baixo estoque de chips devido à alta demanda do mercado. (Fonte: Reuter / Reprodução)Fonte:  Reuters 

Entre abril e junho, a receita da divisão de chips aumentou cerca de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando aproximadamente 63 trilhões de won.

A Samsung também anunciou que o envio de celulares despencou durante o segundo trimestre do ano. Enquanto a empresa abriu 2021 vendendo cerca de 76 milhões de celulares, os três meses encerrados em junho tiveram cerca de 59 milhões de aparelhos entregues ao mercado.

A empresa pode tentar dar a volta por cima nos próximos meses com as surpresas que aparecerão no evento Galaxy Unpacked, que deve acontecer no dia 11 de agosto de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.