Samsung registra crescimento com alta dos chips

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra crescimento com alta dos chips
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung registrou aumento de 53% no seu lucro operacional do segundo trimestre de 2021. Apesar da baixa venda de smartphones, esse crescimento se deve ao forte preço dos chips, a recuperação no mercado de investimentos e a alta demanda de eletrônicos, estimulada pela pandemia.

A empresa sul-coreana teve lucro de 12,5 trilhões de won, equivalente a US$ 11 bilhões, durante o segundo trimestre do ano. A Samsung é a maior fabricante de chips de memória atualmente e se beneficiou da alta nos preços que superaram as estimativas do mercado.

Em março, a Samsung anunciava baixo estoque de chips devido à alta demanda do mercado. (Fonte: Reuter / Reprodução)Em março, a Samsung anunciava baixo estoque de chips devido à alta demanda do mercado. (Fonte: Reuter / Reprodução)Fonte:  Reuters 

Entre abril e junho, a receita da divisão de chips aumentou cerca de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando aproximadamente 63 trilhões de won.

A Samsung também anunciou que o envio de celulares despencou durante o segundo trimestre do ano. Enquanto a empresa abriu 2021 vendendo cerca de 76 milhões de celulares, os três meses encerrados em junho tiveram cerca de 59 milhões de aparelhos entregues ao mercado.

A empresa pode tentar dar a volta por cima nos próximos meses com as surpresas que aparecerão no evento Galaxy Unpacked, que deve acontecer no dia 11 de agosto de 2021.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Samsung registra crescimento com alta dos chips