Google: veja as novidades da empresa reveladas na CES 2022

2 min de leitura
Imagem de: Google: veja as novidades da empresa reveladas na CES 2022
Imagem: RYO Alexandre/Shutterstock

A Google anunciou, nesta quarta-feira (5), durante a CES 2022, vários novos recursos para integrar os dispositivos e serviços da marca, incluindo mobilidade, notebooks, Chromecast e Google Assistente. Segundo a empresa, as novidades servem para tornar mais prático o uso cotidiano das casas inteligentes e produtos.

Dentre as revelações, foi informado que nas próximas semanas (sem uma data específica) o Pareamento Rápido (Fast Pair) será estendido para Chromebooks, Google TV, Android TV e dispositivos domésticos inteligentes. A ferramenta, que utiliza o Bluetooth e conecta equipamentos, está disponível atualmente para fones de ouvido, alto-falantes, carros e wearables.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a chegada da função, será possível habilitar fones de ouvido no Chromebook com apenas um clique, por exemplo. Além disso, dispositivos Android poderão ser usados para configurar o computador portátil.

Google

Também será lançada, nos próximos meses, uma atualização que permitirá aos usuários utilizarem um smartwatch com WearOs para desbloquear os notebooks com sistema operacional Chrome OS.

A ferramenta Phone Hub, que é um centro de controle integrado de dispositivos, receberá novos recursos para facilitar as tarefas nos Chromebooks. Ainda neste ano, será possível utilizar remotamente aplicativos de mensagem do celular diretamente no computador.

Áudio e música

A Google revelou que está desenvolvendo uma tecnologia para permitir que fones de ouvido possam alternar automaticamente entre equipamentos. Ainda sem data para ser lançada, a ferramenta permitirá que um headset seja redirecionado para o celular quando uma pessoa estiver assistindo a um filme no tablet com o fone e receber uma ligação, por exemplo. Assim que a chamada terminar, o aparelho de áudio retornará automaticamente para o filme no tablet.

A gigante de Mountain View também trabalha em uma ferramenta de Áudio Espacial, que promove uma experiência muito mais imersiva para o usuário que está escutando algo com fone de ouvido. A Netflix e a Apple são duas companhias que já oferecem a funcionalidade em seus serviços e produtos.

Google

Ainda no quesito som, a marca informou que o Chromecast será integrado para outras marcas de alto-falantes, como a Bose.

Mobilidade

Durante a CES 2022, a Google explicou que as chaves digitais para veículos ganharão, a partir do final deste ano, uma novidade que dispensará a necessidade de tirar o aparelho (que tenha a tecnologia Ultra Wideband) do bolso para acionar a chave.

No quesito mobilidade, o Google Assistente poderá ser utilizado para aquecer e resfriar remotamente um veículo, bloquear e desbloquear todos os dispositivos que estão com a ferramenta ativada ou obter informações (como a quantidade de bateria restante) deles. As novidades chegarão nos próximos meses para carros da Volvo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.