Google trabalha em conexão aprimorada entre celular e Chromebook

1 min de leitura
Imagem de: Google trabalha em conexão aprimorada entre celular e Chromebook
Imagem: Shutterstock, Zoom / Reprodução

A Google está atualizando o sistema operacional Chrome OS para disponibilizar mais ferramentas e corrigir falhas. Ao que tudo indica, a empresa está trabalhando para reparar o dreno de bateria nos smartphones Android que usam o Phone Hub para se conectar aos laptops com o sistema.

O Phone Hub é uma ferramenta que permite a conexão entre os telefones e os chromebooks. Sua chegada foi muito aguardada, pois finalmente os usuários teriam a sincronização de status, mensagens e outras ferramentas. De acordo com um comentário no Chromium Gerrit, esse gasto de bateria poderia ser amenizado com uma conexão “mais amigável”, que estaria em andamento por parte da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A chegada do Phone Hub foi muito aguardada, pois o recurso trouxe a sinergia entre os aparelhos celulares e o sistema dos chromebooks. A chegada do Phone Hub foi muito aguardada, pois o recurso trouxe a sinergia entre os aparelhos celulares e o sistema dos chromebooks. Fonte:  9to5Google 

O Android Police investigou e chegou a conclusão que para resolver o problema, a Google estaria aumentando o intervalo de checagem de informações nos smartphones, de 5 para 15 segundos, encerrando as tentativas após 60 segundos sem resposta. Isso significaria um período um pouco maior para a atualização do status do telefone, mas seria menos desgastante para a bateria.

Enquanto o gasto extra de bateria só afeta usuários que conectam o celular com o Chrome OS, a empresa gerou problemas para mais usuários com a nova atualização do sistema operacional. A versão 91 do software começou a chegar aos chromebooks recentemente e trazendo quedas de desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.