Google trabalha em conexão aprimorada entre celular e Chromebook

1 min de leitura
Imagem de: Google trabalha em conexão aprimorada entre celular e Chromebook
Imagem: Shutterstock, Zoom / Reprodução
Avatar do autor

A Google está atualizando o sistema operacional Chrome OS para disponibilizar mais ferramentas e corrigir falhas. Ao que tudo indica, a empresa está trabalhando para reparar o dreno de bateria nos smartphones Android que usam o Phone Hub para se conectar aos laptops com o sistema.

O Phone Hub é uma ferramenta que permite a conexão entre os telefones e os chromebooks. Sua chegada foi muito aguardada, pois finalmente os usuários teriam a sincronização de status, mensagens e outras ferramentas. De acordo com um comentário no Chromium Gerrit, esse gasto de bateria poderia ser amenizado com uma conexão “mais amigável”, que estaria em andamento por parte da Google.

A chegada do Phone Hub foi muito aguardada, pois o recurso trouxe a sinergia entre os aparelhos celulares e o sistema dos chromebooks. A chegada do Phone Hub foi muito aguardada, pois o recurso trouxe a sinergia entre os aparelhos celulares e o sistema dos chromebooks. Fonte:  9to5Google 

O Android Police investigou e chegou a conclusão que para resolver o problema, a Google estaria aumentando o intervalo de checagem de informações nos smartphones, de 5 para 15 segundos, encerrando as tentativas após 60 segundos sem resposta. Isso significaria um período um pouco maior para a atualização do status do telefone, mas seria menos desgastante para a bateria.

Enquanto o gasto extra de bateria só afeta usuários que conectam o celular com o Chrome OS, a empresa gerou problemas para mais usuários com a nova atualização do sistema operacional. A versão 91 do software começou a chegar aos chromebooks recentemente e trazendo quedas de desempenho.

Google trabalha em conexão aprimorada entre celular e Chromebook