Pagar boleto com cartão de crédito é possível? Veja como funciona

4 min de leitura
Imagem de: Pagar boleto com cartão de crédito é possível? Veja como funciona
Imagem: Shutterstock

Pagar boletos com cartão de crédito pode ser uma ideia assustadora e perigosa para muitas pessoas. No entanto, a prática pode ser muito vantajosa em momentos de aperto financeiro ou mesmo como forma de aproveitar os benefícios que determinados cartões oferecem aos seus usuários, como isenção de anuidades a partir de um determinado valor ou milhas que podem ser trocadas por produtos e passagens aéreas.

Com o avanço da tecnologia, uma grande quantidade de aplicativos e fintechs que disponibilizam essa função surgiram, facilitando ainda mais o pagamento das contas com o cartão. Dessa forma, hoje vamos apresentar algumas opções de apps com essa finalidade para que você aproveite todas essas vantagens. Confira abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. PicPay

(PicPay/Reprodução)(PicPay/Reprodução)Fonte:  PicPay 

O PicPay foi desenvolvido no Brasil e opera atualmente como uma carteira digital, sendo possível utilizá-lo para pagamentos em estabelecimentos físicos, para enviar dinheiro para outras pessoas e para realizar o pagamento de boletos por meio da plataforma.

Ao pagar uma conta utilizando o PicPay, o usuário faz a leitura do código de barras por meio da câmera do celular e escolhe a forma como deseja realizar o pagamento do boleto, que pode ser pelo saldo disponível na carteira ou utilizando o cartão de crédito.

É preciso ficar atento às taxas cobradas por operação e parcelas (em caso de parcelamento), visto que elas podem aumentar consideravelmente o valor final.

2. 99Pay

(99Pay/Reprodução)(99Pay/Reprodução)Fonte:  99Pay 

A 99, empresa de mobilidade urbana e aplicativo de transporte individual, tem desde o ano passado a 99Pay, uma carteira digital que só pode ser utilizada dentro da plataforma. Por meio dela, é possível realizar recargas que vão facilitar a compra de serviços da empresa, como solicitar um veículo ou efetuar a compra de uma refeição, além do pagamento de boletos e a recarga de celulares pré-pagos.

Uma boa tática para fugir de taxas de operação é realizar uma recarga com o valor da conta a ser paga por meio do cartão de crédito e, depois que o saldo estiver na carteira, realizar o pagamento. Dessa forma, nenhum valor a mais vai alterar o valor final.

Todavia, caso você deseje parcelar a conta, a empresa também permite que você realize a operação mediante a tarifação a ser informada.

3. RecargaPay

(RecargaPay/Reprodução(RecargaPay/ReproduçãoFonte:  RecargaPay 

A RecargaPay surgiu em 2010 de forma tímida, mas com o passar do tempo foi se popularizando entre os brasileiros pelas facilidades que ela fornece, como recargas para celulares e cartão de transporte de forma rápida e fácil.

Com o passar do tempo, a empresa deslanchou e hoje oferece grandes soluções para aqueles que querem fugir dos bancos tradicionais e ter uma maior liberdade na hora de decidir sua vida financeira.

Assim, a RecargaPay é mais uma opção que oferece o pagamento de boletos por meio do saldo do cartão de crédito, sendo preciso apenas cadastrar os dados na plataforma e escolher a forma de pagamento durante o procedimento. Um ponto interessante é que a marca tem ainda isenção de tarifas para boletos até um determinado valor, sendo possível conferir os limites de gratuidade antes de efetuar a transação.

4. MercadoPago

(Mercado Pago/Reprodução)(Mercado Pago/Reprodução)Fonte:  Mercado Pago 

Desenvolvido pelo Mercado Livre, a famosa empresa de comércio eletrônico MercadoPago é mais do que uma forma de facilitar o pagamento entre compradores e de modo comercial, funcionando como uma instituição financeira. Por meio dele, é possível realizar transferências, compras utilizando o cartão, bem como pagamentos virtuais e presenciais, além de ter outras funções.

Desde que foi lançado, o MercadoPago é muito utilizado por usuários que desejam realizar o pagamento de boletos pelo cartão de crédito, assim como as outras empresas, é preciso arcar com custos de operação e de parcelamento da conta.

Um dos grandes pontos positivos da plataforma, é que quanto mais você a utiliza para pagamentos, mais vai subindo de nível, podendo ter acesso a descontos exclusivos e vantagens sobre os serviços do Mercado Livre, como isenção do frete e direito a entregas mais rápidas.

5. Nubank

(Nubank/Reprodução)(Nubank/Reprodução)Fonte:  Nubank 

O Nubank foi um dos primeiros bancos digitais que trouxe a proposta de descomplicação quando se trata de contratar ou acionar produtos financeiros em grandes organizações. Rapidamente, tornou-se um grande sucesso principalmente nas camadas mais jovens da população, que se manteve mais aberta frente à proposta da empresa brasileira.

Entretanto, com o passar do tempo, sua popularidade aumentou mais ainda e fez com que o Nobreak crescesse de forma significativa no país. Isso fez que uma das funções oferecidas pela plataforma também fosse o pagamento de conta por meio do cartão de crédito.

Por meio da conta na plataforma, o usuário deve procurar pela opção de pagamentos de boletos, inserir o código de barras e escolher o cartão de crédito para finalizar a operação. É preciso que seja utilizado o cartão do próprio Nubank, além de não ser possível pagar a boleto do cartão da empresa utilizando o próprio limite.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo e fique ligado para não perder nenhuma novidade no TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.