Samsung troca CEOs e junta divisão mobile com a de eletrônicos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung troca CEOs e junta divisão mobile com a de eletrônicos
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou na terça-feira (7) uma reformulação que afeta tanto o quadro de gerência quanto a organização de setores da empresa.

Uma das novidades é a união de duas divisões em apenas uma. A partir de agora, o segmento de dispositivos móveis e o de aparelhos eletrônicos para consumo farão parte do mesmo setor, agora batizado de SET. Ele será comandado por Jong-Hee Han, que agora acumula os cargos de chefe da divisão de displays visuais (ou seja, televisores), chefe da divisão de aparelhos, vice-presidente e co-CEO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O outro co-CEO será Kyung Kye-hyun, que cuidava até então dos negócios envolvendo chips de memória e tecnologia em geral. Outro veterano da marca, Chung Hyun-ho, virou o cabeça por trás de uma "força-tarefa" criada para coordenar a tomada de decisões dentro da empresa.

Mais mudanças?

As novidades na Samsung marcam um período de alterações no mercado e na estrutura interna da companhia. O atual herdeiro da marca, Jay Y. Lee, passou para o regime de liberdade condicional em agosto de 2021 após reviravoltas nas acusações de suborno envolvendo o governo do país.

Além disso, apesar de ainda ser a líder global em Smart TVs e smartphones, também dominando regiões como a América Latina, a sul-coreana viu o segmento desacelerar e a concorrência apertar — enquanto a divisão de semicondutores passou a ser a mais lucrativa, especialmente em um período de escassez de chips e alta demanda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.