NuSócios: veja como se tornar dono de um pedaço do Nubank

2 min de leitura
Imagem de: NuSócios: veja como se tornar dono de um pedaço do Nubank
Imagem: Nubank/Reprodução

Os clientes do Nubank que desejam se tornar sócios da fintech já podem se cadastrar no programa NuSócios a partir de terça-feira (9). Ao mesmo tempo que planeja a Oferta Pública de Ações (IPO) na bolsa de valores brasileira (B3) e na Nasdaq, a empresa planeja distribuir 0,08% de seu capital para 65% da base de seus clientes.

Milhões de clientes poderão solicitar um Brazilian Depositary Receipts (BDR) sem custo, um certificado que deverá representar 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, controladora do Nubank, na bolsa de tecnologia americana. O papel poderá ser negociado na B3 após um ano da emissão inicial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O projeto inovador tem como objetivo familiarizar novos investidores com o universo do mercado de ações e, simultaneamente, valoriza os clientes do banco. O Nubank também planeja fornecer uma série de conteúdos educativos sobre investimentos.

Quem pode receber um pedaço do Nubank gratuitamente?

Opção de adesão ao NuSócios aparecerá apenas para clientes que atendem aos critérios, enquanto a oferta estiver disponível. (Fonte: Nubank/Reprodução)Opção de adesão ao NuSócios aparecerá apenas para clientes que atendem aos critérios, enquanto a oferta estiver disponível. (Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte:  Nubank/Reprodução 

Nem todos os clientes do Nubank receberão o BDR de forma gratuita. O benefício deixará de estar disponível quando o limite máximo de BDRs distribuídos for atingido. Para aderir ao NuSócios, a pessoa deve:

  • Ser pessoa física cliente da Nu Pagamentos até dois dias antes do fim do período de adesão;
  • Possuir conta aberta no Nubank desbloqueada para a realização de transações;
  • Estar em dia com cartão de crédito e/ou empréstimo Nubank por mais de oito dias corridos;
  • Ter realizado ou recebido pelo menos uma operação, em qualquer produto do Nubank, nos 30 dias anteriores à adesão;
  • Efetuar a adesão dentro do app durante o período estipulado.

Como aderir ao NuSócios?

Siga o passo a passo para se tornar sócio do Nubank de forma gratuita. (Fonte: Nubank/Reprodução)Siga o passo a passo para se tornar sócio do Nubank de forma gratuita. (Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte:  Nubank/Reprodução 


Dentro do aplicativo do banco, serão apresentadas as instruções apenas para os clientes que atenderem os critérios se tornar sócio do Nubank. Quando o benefício se esgotar, a opção deixará de estar disponível. Para aderir ao NuSócios, a pessoa deve seguir os passos abaixo:

  1. Ao abrir o app do banco, na primeira tela, a pessoa deve visualizar a mensagem “Já se imaginou sócio do Nubank?” e clicar na opção “Saiba mais”.
  2. Assistir ao vídeo explicativo sobre o programa NuSócios.
  3. Ler os termos e condições sobre o IPO do Nubank, bem como o prospecto da fintech, especialmente a seção fatores de risco.
  4. Caso aceite as condições, clicar em “Quero participar do NuSócios”.
  5. Digitar a senha de quatro dígitos.

A partir de então, basta aguardar a oferta pública e a emissão das ações do Nubank. Enquanto isso, você pode conferir os conteúdos educativos sobre o programa e o IPO da fintech, com estreia agendada para o dia 9 de dezembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.