PicPay alcança a marca 60 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: PicPay alcança a marca 60 milhões de usuários
Imagem: Picpay
Avatar do autor

O PicPay alcançou nesta semana, a marca de 60 milhões de clientes cadastrados no aplicativo. Em apenas seis meses, foram adicionados mais dez milhões de usuários, representando um aumento de 54,6% somente neste ano e 80,2% se comparado com o mesmo período no ano passado.

A plataforma conta com 27,9 milhões de clientes ativos, sendo 18 milhões deles com dinheiro na carteira que acumulam um saldo de R$ 5 bilhões. O número de ativos representa um crescimento de 56,7% no terceiro trimestre do ano, em relação ao trimestre equivalente de 2020. Usuários que fizeram pelo menos uma transação neste trimestre somam 17,9 milhões, um aumento de 67% na comparação anual.

(Fonte: PicPay/Reprodução)(Fonte: PicPay/Reprodução)Fonte:  Picpay 

Os dados levantados ainda demonstram um crescimento das atividades dos clientes na plataforma. Com o aumento do engajamento, o gasto médio por usuário no terceiro trimestre cresceu 80% em relação a 2020, tendo valor médio de R$ 1,1 mil. O Volume Total de Pagamentos (TPV) feito pelo PicPay avançou para 26,6 bilhões.

Novidades no PicPay

A plataforma lançou recentemente uma série de recursos que aumentaram a gama de serviços oferecidos. Além da carteira digital, a empresa lançou o marketplace financeiro e a PicPay Store, que dá cashback ao comprar em varejistas parceiros, como Casas Bahia, Extra, Ponto e Carrefour.

Ainda no último mês o PicPay anunciou a possibilidade de enviar fotos, vídeos e mensagens de voz pelo chat do app, facilitando a comunicação entre as partes envolvidas em uma transação.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.