PicPay lança envio de fotos, vídeos e voz pelo chat do app

1 min de leitura
Imagem de: PicPay lança envio de fotos, vídeos e voz pelo chat do app
Imagem: Divulgação/PicPay

Nesta quinta-feira (30), o aplicativo de pagamentos PicPay anunciou o lançamento da possibilidade de enviar fotos, vídeos e áudios pelo bate-papo do serviço, que foi lançado em abril de 2021.  Apenas em agosto, mais de 13,4 milhões de transações entre indivíduos no app geraram mensagens privadas em chats.

"A maioria dos pagamentos tem uma conversa por trás, seja antes ou após a transação, para combinar o jantar ou avisar quanto ficou a divisão da conta para cada um. Por isso, estamos investindo em simplificar essa experiência e aproximá-la do que as pessoas já estão acostumadas", afirmou Luiz Fernando Diniz, diretor de Social da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo da funcionalidade para negociaçõesExemplo da funcionalidade para negociaçõesFonte:  Divulgação/PicPay 

Para lançar uma imagem ou vídeo, acesse o atalho com formato "+" no canto inferior esquerdo da interface do chat. Durante os testes realizados no TecMundo, não identificamos o envio de mensagens de voz, então é possível que a atualização esteja sendo disponibilizada aos poucos, ou será oferecida no futuro.

O bate-papo não é a primeira iniciativa da plataforma para se tornar um produto Social+, que implementa recursos sociais no ambiente de transações. Em 2016, um feed foi lançado para o compartilhamento de atividades e interação com publicações de contatos. Além disso, desde 2013, o PicPay oferece a opção de anexar mensagens aos pagamentos.

O aplicativo também reforçou sua preocupação com a privacidade dos clientes. "A integração de recursos sociais em um aplicativo financeiro permite que as mensagens no chat sigam padrões de segurança ainda mais altos do que mensageiras convencionais, com barreiras sólidas, equivalentes às de uma instituição financeira", concluiu a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.