Terremoto interrompe produção de memórias e pode impactar preços

1 min de leitura
Imagem de: Terremoto interrompe produção de memórias e pode impactar preços
Imagem: Unsplash

No último domingo (24), um terremoto atingiu Taiwan e atrapalhou diversas fábricas de peças eletrônicas, como memórias DRAM. Felizmente, os profissionais que estavam nas fábricas trabalhando não se machucaram gravemente, mas a produção teve que cessar por alguns dias.

Segundo a Micron, não houve nenhuma vítima e só uma de suas fábricas precisou parar — o problema é que interrupções na produção de peças pode levar a aumento de preços, já que há menos volume no estoque.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O epicentro do terremoto aconteceu no condado de Yilan, mas os tremores também atingiram Taipei e outras regiões do norte, nordeste e leste da ilha.

Parem as máquinas!

“A Micron Technology confirmou que todos os membros da equipe em Taiwan estão seguros como resultado do terremoto de magnitude 6,5 que atingiu o nordeste de Taiwan em 24 de outubro. O terremoto causou impacto na produção em nossas instalações em Taoyuan. A Micron está avaliando o impacto e determinando as etapas apropriadas para retornar à produção plena”, foi revelado em um comunicado da Micron.

Linha de memórias da MicronLinha de memórias da MicronFonte:  Micron 

Já a Nanya revelou que não sofreu problemas na produção e que, no dia seguinte, a operação já estava voltando ao normal. “O incidente não teve impacto material na operação da Nanya Technology”, foi revelado pela Nanya.

Assim que um terremoto atinge uma região de produção, as fábricas desligam os aparelhos automaticamente e, a depender do caso, ainda podem causar danos aos equipamentos. Para reativar uma fábrica, antes é necessário examinar todos os equipamentos — por isso, demora um tempo até a fábrica conseguir ser ativada por completo, ainda mais se encontrarem problemas causados pelo desastre natural.

O impacto causado na produção da Micron pode aumentar os preços das memórias DRAM montadas pela fabricante — caso haja alteração no valor, os consumidores só devem perceber no primeiro trimestre de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.