Corretora de criptomoedas deixa Brasil e anuncia data para saques

1 min de leitura
Imagem de: Corretora de criptomoedas deixa Brasil e anuncia data para saques
Imagem: CoinBene
Avatar do autor

A corretora de criptoativos CoinBene anunciou nesta segunda-feira (18) que deixará de operar em território brasileiro. A empresa oferecia serviços de compra e venda de criptomoedas no País desde 2018.

Segundo o comunicado oficial da marca, o motivo envolve “razões políticas bem conhecidas” vindas do governo da China, terra de origem da CoinBene. O país começou a restringir a operação de corretoras e a comercialização de criptomoedas.

Como a parte técnica e de inovações da CoinBene fica na China, a empresa agora está impossibilitada de continuar operando a toda capacidade em várias partes do mundo, o que inclui o território brasileiro.

Anote na agenda

Toda a operação brasileira, incluindo atividades financeiras e suporte ao consumidor, será encerrada em 31 de novembro de 2021. Isso significa que saques de criptoativos e moedas devem ser realizados em real até essa data.

“Graças à confiança de todos os usuários nos últimos 4 anos, nossa crença na Blockchain nunca desaparecerá, e acreditamos que as criptomoedas continuarão a mudar o mundo”, diz o comunicado.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.