Apple domina 75% do lucro operacional do mercado de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Apple domina 75% do lucro operacional do mercado de smartphones
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No segundo trimestre de 2021, enquanto a Xiaomi brevemente se tornou a segunda marca de smartphones com aparelhos mais vendidos ao redor do mundo, a Apple buscava por algo mais. No mesmo período, a Maçã conquistou 75% do lucro operacional de todo o mercado global de celulares.

Conforme uma nova pesquisa realizada pela Counterpoint Research, a Apple conseguiu o maior lucro do setor novamente. No segundo trimestre, além de 75% do lucro operacional ao redor do mundo, a empresa também movimentou 40% da receita do segmento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple se manteve em crescimento nos últimos anosA Apple se manteve em crescimento nos últimos anosFonte:  Counterpoint Research 

Porcentagem deve aumentar no final de 2021

Ainda assim, a Apple ainda não alcançou os mesmos números do quarto trimestre de 2020, quando a empresa conquistou 86% de lucro global e 50% de receita. É importante lembrar que o lucro e receita contabilizavam apenas 51% e 28% no trimestre anterior, respectivamente - ou seja, os números subiram consideravelmente em poucos meses.

O crescimento também tem relação com o primeiro iPhone equipado com 5G, lançado no fim do ano passado, além das opções de interoperabilidade que os dispositivos da Apple oferecem. Por exemplo, os consumidores têm muita facilidade em usar aplicativos e serviços iguais em um Mac, iPad ou iPhone.

“A conveniência com que se pode alternar entre um Mac, iPad e um iPhone incentiva os usuários de um dispositivo Apple a permanecer dentro do ecossistema da Apple adquirindo outro dispositivo da marca”, foi publicado na pesquisa da Counterpoint Research.

É esperado que a companhia consiga aumentar os números no último trimestre de 2021, já que esse é um período importante para todo o mercado. A principal arma da companhia para o setor mobile é o iPhone 13, que já está disponível em pré-venda no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.