Serasa compra PagueVeloz e pode acelerar 'limpeza' do nome

1 min de leitura
Imagem de: Serasa compra PagueVeloz e pode acelerar 'limpeza' do nome
Imagem: PagueVeloz

A Serasa Experian, um dos maiores birôs de crédito do país, anunciou nesta segunda-feira (18) a compra da fintech de pagamentos e recebimentos digitais PagueVeloz, de Blumenau. É a primeira aquisição da plataforma de proteção ao crédito no segmento de serviços para consumidores (B2C). O objetivo do negócio, cujo valor não foi revelado, é combinar expertise em dados e análise de crédito com as inovações da instituição de pagamentos rápidos.

Falando ao Valor Econômico, o vice-presidente da Serasa Consumidor, Silvio Frison esclareceu que “o grande diferencial da PagueVeloz é que ela desenvolveu um sistema, com integração via APIs, que realiza essa baixa da dívida [que estava no Serasa] imediatamente. Isso aumenta o score de crédito do cliente de forma mais rápida e facilita que ele volte a ter acesso ao crédito”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o executivo, a chegada da PagueVeloz visa acelerar um processo crucial dentro das soluções da Serasa, que é o momento intermediário entre o pagamento da dívida pelo cliente (depois que consulta seu CPF) e a baixa do débito nos sistemas dos credores, que pode variar entre dois dias até seis semanas. Essa recomposição do score positivo é fundamental na retomada dos negócios, afirma Frison.

Como fica a PagueVeloz após a compra pela Serasa?

Fonte: Serasa/DivulgaçãoFonte: Serasa/DivulgaçãoFonte:  Serasa 

A PagueVeloz foi fundada em 2012 e já era parceira da Serasa Experian. De acordo com o diretor Pedro Lopes, a ideia da incorporação é poder construir uma ponte com as empresas credoras, disponibilizando essas soluções de cobrança simplificadas, e rápidas.

Segundo o executivo, a solução da PagueVeloz é tão eficiente que, mesmo com a chegada do PIX, é capaz de suplantar o sistema de muitas pequenas e médias empresas que ainda não possuem tecnologia para customizar o sistema de pagamentos instantâneos de forma a conciliá-lo, em tempo real, com os seus fluxos de caixa.

A intenção da Serasa, após a conclusão do negócio, é integrar toda a equipe da PagueVeloz, atualmente com 308 pessoas, aos seus quadros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.