Monitore Clientes: Serasa Experian lança serviço gratuito para PMEs

1 min de leitura
Imagem de: Monitore Clientes: Serasa Experian lança serviço gratuito para PMEs
Imagem: Tânia Rego/Agência Brasil

A Serasa Experian anunciou, nesta quinta-feira (22), o lançamento do Monitore Clientes, uma ferramenta gratuita para que PMEs sejam alertados sobre alterações de informações sobre clientes e fornecedores. A solução permite que até 100 CNPJs sejam monitorados, tudo para garantir ações mais rápidas na hora de gerir riscos em acordos comerciais.

De acordo com a Serasa, a plataforma também mostra como está a distribuição do risco da carteira, indicando se a chance de sofrer prejuízos com inadimplência é baixa, média, alta ou altíssima, de acordo com o score de crédito de cada empresa monitorada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Saber o que acontece com o seu cliente e os seus fornecedores não só traz insumos importantes para fazer a gestão financeira do negócio, como também ajuda a melhorar o relacionamento com eles”, disse Cleber Genero, vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa.

PME

O executivo pontuou que ter conhecimento sobre essas mudanças ajuda a personalizar a comunicação com o cliente e oferece uma oportunidade para rever estratégias para uma gestão financeira mais saudável.

A solução foi lançada após uma pesquisa realizada no ano passado apontar que 33% dos donos de micro, pequenas e médias empresas querem rever parcerias e fornecedores. O relatório mostrou também que 26% dos entrevistados desejam aplicar estratégias de acordo com os perfis de cada cliente.

A ferramenta já está disponível no site da Serasa. Além da versão gratuita, os empreendedores podem utilizar um plano pago que oferece dados mais detalhados sobre inclusão e exclusão de dívidas vencidas negativadas e solicitação de falência ou recuperação judicial, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.