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Monitore Clientes: Serasa Experian lança serviço gratuito para PMEs

Solução permite que até 100 CNPJs sejam monitorados, tudo para garantir ações mais rápidas na hora de gerir riscos em acordos comerciais

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule23/04/2021, às 06:30

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A Serasa Experian anunciou, nesta quinta-feira (22), o lançamento do Monitore Clientes, uma ferramenta gratuita para que PMEs sejam alertados sobre alterações de informações sobre clientes e fornecedores. A solução permite que até 100 CNPJs sejam monitorados, tudo para garantir ações mais rápidas na hora de gerir riscos em acordos comerciais.

De acordo com a Serasa, a plataforma também mostra como está a distribuição do risco da carteira, indicando se a chance de sofrer prejuízos com inadimplência é baixa, média, alta ou altíssima, de acordo com o score de crédito de cada empresa monitorada.

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“Saber o que acontece com o seu cliente e os seus fornecedores não só traz insumos importantes para fazer a gestão financeira do negócio, como também ajuda a melhorar o relacionamento com eles”, disse Cleber Genero, vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa.

PME

O executivo pontuou que ter conhecimento sobre essas mudanças ajuda a personalizar a comunicação com o cliente e oferece uma oportunidade para rever estratégias para uma gestão financeira mais saudável.

A solução foi lançada após uma pesquisa realizada no ano passado apontar que 33% dos donos de micro, pequenas e médias empresas querem rever parcerias e fornecedores. O relatório mostrou também que 26% dos entrevistados desejam aplicar estratégias de acordo com os perfis de cada cliente.

A ferramenta já está disponível no site da Serasa. Além da versão gratuita, os empreendedores podem utilizar um plano pago que oferece dados mais detalhados sobre inclusão e exclusão de dívidas vencidas negativadas e solicitação de falência ou recuperação judicial, por exemplo.